pt.news
118

Cardeal Schönborn: Cristo nos ajuda a nos tornarmos discípulos de Schellnhuber

O cardeal de Viena, Christoph Schönborn, de 74 anos, disse a Corriere.it (25 de outubro) que ele esteve lendo o profeta Jeremias.

"Estamos nos encaminhando diretamente ao desastre, convertam-se, mudem de vida, ainda há tempo - mas não acreditaram nele", resume ele. Schönborn não aplica isso à condenada Igreja de Francisco, mas ao alarmismo climático.

Ele foi convencido "pelos especialistas" e cita o alarmista climático alemão Hans Schellnhuber, de 69 anos, que até se apresentou no Sínodo Pachamama. Apesar de não ter competências na área, Schönborn chama Schellnhuber de "o grande climatólogo".

Devido à "dramática chamada" de Schellnhuber, a palavra "conversão" é o fio condutor do documento final do Sínodo, conclui Schönborn.

Entretanto, essa não é uma conversão cristã, mas "ecológica", "cultural", "social" e "pastoral".

Uma "conversão pastoral" é necessária, revela Schönborn, pois alguns delegados do Sínodo não acreditaram em Schellnhuber.

Essa "conversão pastoral" nos dá o "poder do Evangelho", explica Schönborn, senão, "não teremos força para mudar nossas vidas" - de forma a acreditar nos dogmas infalíveis de Schellenhuber, que é um não-crente.

Fotografia: Christoph Schönborn, © Mazur, CC BY-SA, #newsKovqvwjtbz