pt.news
168

Francisco luta pelo mau gosto de sessenta anos atrás

Francisco está “preocupado” com as supostas reformas que o Vaticano II queria, disse ele a bispos e padres da Sicília em 9 de junho, dizendo que deseja libertar a piedade popular de gestos supostamente supersticiosos.

Ele criticou sermões onde as pessoas saem para fumar [embora essas pessoas tenham parado de ir à igreja décadas atrás], sermões sobre “tudo e nada” sem substância [como os seus].

O cerne do discurso de Francisco foi sobre como presidir a liturgia. “Ainda com a renda? Onde estamos? Sessenta anos depois do Concílio! Uma pequena atualização também na arte litúrgica, na 'moda' litúrgica! Sim, às vezes vai trazer um pouco de renda da vovó, mas só às vezes. Isso é para homenagear a avó, não?” - Francisco se mostrou com uma obsessão doentia com os acessórios litúrgicos.

Francisco acrescentou que a insularidade não deve impedir “a verdadeira reforma litúrgica [sic!] que o Concílio estabeleceu”, enquanto o próprio Francisco está ressuscitando no Vaticano as guerras litúrgicas e de mau gosto de 60 anos atrás.

#newsMlnudcovfh