Clicks152
pt.news

Estas são as conexões de Francisco, Roncalli e Atenágoras com a Maçonaria

O patriarca Atenágoras de Constantinopla (+1972), que encontrou Paulo VI em junho de 1964, era um maçom.

O maçom Bertrand Heyraud escreve isso no artigo “A Different Look at Spirituality” [Um Olhar Diferente Sobre a Espiritualidade], recentemente publicado no jornal oficial da Grande Loja Nacional Francesa (Les cahiers Villard de Honnecourt).

De acordo com Heyraud, Atenágoras estava inscrito no 33º grau do antigo rito maçônico de aceitação, assim como esteve o seu antecessor, Melécio Metaxakis (+1935).

Heyraud afirma que, na sede da Grande Loja da Grécia, os quadros de Melécio e Atenágoras estão pendurados lado a lado na parede.

Marco.Tosatti.it (11 de novembro) observa que Gioele Magaldi, de 48 anos, um grão mestre maçônico, afirma que Angelo Roncalli, posteriormente João XXIII, se tornou afiliado à Loja Maçônica quando esteve em Istambul como delegado apostólico (1935-1944).

Tosatti, então, acrescenta: "Nunca se negou que o arcebispo Bergoglio, quando costumava visitar a Itália, teria visitado Licio Gelli (+2015)."

Gelli foi um venerável mestre da clandestina loja Propaganda Due (P2). Ele passou muitos anos na Argentina, como amigo de Juán Perón, a quem iniciou em 1973.

#newsMyjxnpcqul