pt.news

O antigo vigário episcopal do Cardeal O'Malley vai "casar" com um homem 32 anos mais novo

James Flavin, 62 anos, antigo padre da arquidiocese de Boston, vai "casar" com Michel E., um homem 32 anos mais novo. Está prevista uma celebração de dois dias em fevereiro de 2025, no México.

Flavin foi ordenado sacerdote em junho de 1987. Era um dos favoritos do Cardeal Sean O'Malley de Boston, que o nomeou vigário episcopal em 2014.

Flavin trabalhou como psicoterapeuta, especializando-se na dependência da Internet e no tratamento de padres com problemas de droga, álcool ou psiquiátricos. Em 2019, Flavin tirou um período sabático.

Em maio de 2020, comprou uma casa de um milhão de dólares em Chicago e viveu lá com a sua concubina. Flavin ganhou dinheiro como "assistente especial" da então reitora da Universidade Loyola de Chicago, dirigida pelos jesuítas, Jo Ann Rooney, a primeira mulher a dirigir a instituição jesuíta de 2016 a 2022.

Em 2021, a Arquidiocese de Boston declarou Flavin "em licença não autorizada". Foi "conselheiro espiritual" do [bom] filme "Father Stu" (2022), produzido por Mel Gibson.

Flavin é conhecido por ser amigo do Padre Thomas Rosica, que foi recentemente visto numa sauna homossexual em Toronto.

Imagem: Screenshot TheKnot.com, Tradução de IA

296