pt.news
292

Cardeal Hummes: "ordenação de homens casados será rediscutida"

O cardeal Cláudio Hummes, de 85 anos, que cresceu em uma colônia alemã no Brasil, confirmou que a ordenação de homens casados será reexaminada. Hummes, um aliado-chave Francisco, foi o relator geral …Mais
O cardeal Cláudio Hummes, de 85 anos, que cresceu em uma colônia alemã no Brasil, confirmou que a ordenação de homens casados será reexaminada.
Hummes, um aliado-chave Francisco, foi o relator geral do Sínodo da Amazônia.
Segundo Estado.com (12 de fevereiro), Hummes disse que "essa questão agora precisa ser trabalhada com o Papa nos órgãos da Santa Sé".
Um organismo do Vaticano anunciado por Francisco após o Sínodo desempenhará um papel importante na ordenação de homens casados "em áreas de escassez", acrescentou Hummes.
Portanto, o Documento Final do Sínodo - que pede a abolição do celibato e a introdução de diaconisas - "não vai para a prateleira".
O arcebispo de Belo Horizonte, Walmor Oliveira, de 65 anos, lembrou que Francisco encomendou um estudo para atualizar as questões relativas ao ministério eclesiástico, uma vez que "o documento atual tem mais de 50 anos" - como se o sacerdócio tivesse mudado nesse meio tempo.
Fotografia: Cláudio Hummes, © Agência Brasil, CC BY, #newsKvuauclqsh