Elvis Presley e o milagre do Rosário

Muitas pessoas conhecem Elvis Presley como o Rei do Rock and Roll. Também era conhecido pelos seus álbuns de gospel, que foram muito bem recebidos. Uma das canções em particular tem uma bela história por detrás.

Esta canção foi escrita por um dos amigos de infância de Elvis, Lee Denson, que tal como Elvis tinha uma carreira na música. Era filho de um pastor pentecostal e casado com Mary, uma mulher católica devota.

Um dia Mary perdeu o seu terço, que lhe tinha sido dado por uma amiga que tinha estado em Fátima. Procurou-o por todo o lado, mas não o conseguiu encontrar. Então, na noite de 13 de outubro de 1960, Denson encontrou o terço no seu estojo, em cima da cama.

O dia 13 de outubro é a data da última aparição em Fátima. Na missa desse dia, o padre falou de Nossa Senhora de Fátima que fazia milagres na vida quotidiana e de como as pessoas se esquecem de lhe agradecer.

Por isso, Denson decidiu escrever uma canção dedicada a Nossa Senhora de Fátima. As editoras não estavam interessadas na canção devido à sua natureza religiosa. Mas sabendo que Elvis gostava de música gospel, Denson foi a sua casa e tocou-a para ele.

Infelizmente, nada resultou deste encontro. Só anos mais tarde é que Denson descobriu que Elvis tinha de facto gravado a canção e queria colocá-la no seu álbum.

A razão pela qual decidiu gravá-la após tantos anos permanece um mistério. Sabe-se que Elvis não era católico.

Lee Denson faleceu em 2007. A sua missa fúnebre teve lugar na Igreja Católica de Santa Teresa. Na sua lápide há uma imagem de Elvis à direita, alegadamente a usar um escapulário castanho, uma imagem da Mãe de Deus à esquerda, com as mãos cruzadas em oração e uma mensagem gravada no meio, obrigado mais uma vez pelo milagre do rosário.

Esta história foi contada pelo site Servants of God neste vídeo.

Tradução de IA

Psoares1969 shares this
116
🙏