Clicks659

FESTA DA BOLA DOCE, NA CIDADE DE MIRANDA DO DOURO, EM PORTUGAL

IRMAOS LUMIERE
A Bola Doce Mirandesa é um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos da cidade de Miranda do Douro, tradicionalmente associado à Páscoa, é também o mote para a realização de uma feira em Miranda …More
A Bola Doce Mirandesa é um doce genuíno e um dos ícones gastronómicos da cidade de Miranda do Douro, tradicionalmente associado à Páscoa, é também o mote para a realização de uma feira em Miranda do Douro.

A esta fina doçaria associam-se outros produtos da terra: pão, fumeiro, licores e vinhos, entre outros. O saber ancestral está garantido em todos os produtos característicos da altura da Páscoa, como é o folar de carne, confecionado o com o melhor fumeiro caseiro.

O que também não falta é a animação musical, sempre presente em qualquer festa mirandesa, gaiteiros e pauliteiros, que são, também eles, imagem de marca deste município.

Esta Feira decorre em plena Semana Santa, uma época visitada por muitos espanhóis que tradicionalmente visitam Miranda do Douro, essencialmente para fazer compras.