Roosevelt Guerra
Roosevelt Guerra

Bispos não podem dormir sem alertar contra o aborto, diz chefe do Supremo Tribunal do Vaticano

Bom dia, No Brasil já existe o ABORTO desde o decreto assinado em 1998 pelo Sr. ministro JOSÉ SERRA. Em Portugal, que é hoje o maior país católico do mundo em termos proporcionais da população, ou seja, de cada 10 portugues 9 são católicos, são mais de 90% da população. Lá o ABORTO é livre como é na China e nos EUA e na Itália. O Estado não obriga ninguém a fazer aborto, é da consciência da …Mais
Bom dia, No Brasil já existe o ABORTO desde o decreto assinado em 1998 pelo Sr. ministro JOSÉ SERRA. Em Portugal, que é hoje o maior país católico do mundo em termos proporcionais da população, ou seja, de cada 10 portugues 9 são católicos, são mais de 90% da população. Lá o ABORTO é livre como é na China e nos EUA e na Itália. O Estado não obriga ninguém a fazer aborto, é da consciência da pessoa. Diante disto a própria igreja é que deve pregar mais o evangelho entre as mulheres do país e ao povo em geral explicando do pecado de se cometer um aborto. Isso sim, pois em Portugal o índice de aborto é reduzidíssimo entre as mulheres mesmo sendo livre lá o aborto, pois lá as mulheres e maridos são esclarecidas evangelicamente. Aborto é a retirada da vida, pra mim tanto faz um aborto pelo motivo de estupro (como é hoje liberado no Brasil) como um aborto espontâneo, pois trata-se de uma vida nos 2 casos não é mesmo ? o feto ou criança não tem a menor culpa de ter sido gerada por um estupro. No Brasil morrem todos os anos milhares de mães que tentam fazer seus abortos em casa ou clínicas clandestinas e se agrava os casos de hemorragia e terminam morrendo. São mais ou menos de 3 a 4 milhões todos os anos de vidas perdidas de mães. Muitas delas por se tratar de um crime e poderem ser presas não procuram o SUS e terminam morrendo em casa. Até os médicos muitas e muitas vezes deixam de atendê-las em hemorrigias pós-aborto pelo fato de também estarem incorrendo em crime perante a lei atual. A meu ver o SUS deve sim atender às mulheres no sentido profilático e de tentar salvar suas vidas. O SUS não obriga ningúem a abortar, é da consciência cristã da pessoa e sua família, e que as igrejas deveriam se preocupar com isso e pregar mais o evangelho. Além do mais é polêmico a questão do aborto. Em eclesiastes existe até uma passagem que diz :
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”. (Almeida)

Para reflexão
Se você tivesse uma flha estuprada e espancada você praticaria o aborto ? Será que aquela criança não é inocente ?

Portanto, sou a favor que a lei ATUAL permaneça como está e que o CONGRESSO NACIONAL manteve até hoje. Mais sei também que o aborto por motivo de estupro também é PECADO e que a igreja nem fala nisso.

Em maternidades públicas já presenciei mulheres novas no corredor com trabalho de aborto e que os médicos não atenderam, passavam de um lado para o outro. Por esse motivo a mesma faleceu horas depois.
Roosevelt Guerra

PT convoca Ex-frei e ex-católico Leonardo Boff para fazer lobby entre católicos

Bom dia, No Brasil já existe o ABORTO desde o decreto assinado em 1998 pelo Sr. ministro JOSÉ SERRA. Em Portugal, que é o maior país católico do mundo em termos proporcionais da população, ou seja, de cada 10 portugues 9 são católicos, são mais de 90% da população. Lá o ABORTO é livre como é na China e nos EUA e na Itália. O Estado não obriga ninguém a fazer aborto, é da consciência da pessoa …Mais
Bom dia, No Brasil já existe o ABORTO desde o decreto assinado em 1998 pelo Sr. ministro JOSÉ SERRA. Em Portugal, que é o maior país católico do mundo em termos proporcionais da população, ou seja, de cada 10 portugues 9 são católicos, são mais de 90% da população. Lá o ABORTO é livre como é na China e nos EUA e na Itália. O Estado não obriga ninguém a fazer aborto, é da consciência da pessoa Diante disto a própria igreja é que deve pregar mais o evangelho às mulheres do país e ao povo em geral explicando do pecado de se cometer um aborto. Isso sim, pois em Portugal o índicede aborto é reduzidíssimo entre as mulheres mesmo sendo livre lá o aborto. Pois as mulheres são esclarecidas evangelicamente. Aborto é a retirada da vida, pra mim tanto faz um aborto pelo motivo de estupro (como é hoje liberado no Brasil) como um aborto espontâneo, pois trata-se de uma vida nos 2 casos não é mesmo ? o feto ou criança não tem a menor culpa de ter sido gerada por um estupro. No Brasil morrem todos os anos milhares de mães que tentam fazer seus abortos em casa ou clínicas clandestinas e se agrava os casos de hemorragia e terminam morrendo. São mais ou menos 4 milhões todos os anos de vidas perdidas de mães. Muitas delas por se tratar de um crime poder ser presa não procuram o SUS e terminam morrendo. Até os médicos muitas e muitas vezes deixam de atendê-las em hemorrigias pós-aborto pelo fato de também estarem incorrendo em crime perante a lei atual. A meu ver o SUS deve sim atender às mulheres no sentido profilático e de tentar salvar suas vidas. O SUS não obriga ningúem a abortar, e da consciência cristã da pessoa e que as igrejas devem se preocupar com isso. Em eclesiastes existe até uma passagem que diz :
“Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele”. (Almeida)

Para reflexão
Se você tivesse uma flha estuprada e espancada você praticaria o aborto ? Ou aquela criança não seria inocente ?

Portanto, sou a favor que a lei permaneça como está e que o CONGRESSO NACIONAL manteve até hoje. Mais sei também que o aborto por motivo de estupro também é PECADO e que a igreja nem fala nisso. Em maternidades públicas já presenciei mulheres novas no corredor com trabalho de aborto e que o médico não atendeu. Por esse motivo a mesma faleceu horas depois.