pt.news
183

Bispo pró-gay zangado insulta fiel durante homilia

No dia 25 de abril, os fiéis locais protestaram do lado de fora da Catedral de Parramatta, na Austrália, contra o bispo anticatólico Vincent Long por causa da sua oposição a um projeto de lei que protege crianças da doutrinação homossexual na escola.

O projeto foi apresentado por um legislador agnóstico. Dezenas de católicos ergueram faixas dizendo: “O bispo Long está errado”. E: “Tire as mãos dos nossos filhos”. Eles oraram na entrada da Catedral antes da Eucaristia das 11h, a ser presidida por Long.

Em sua homilia, Long insultou seu rebanho por hastear a "bandeira da cristandade". Indiretamente, o furioso prelado os acusou de ser um "culto" e "gueto" que "se recusa a se engajar, dialogar ou desafiar nossa cultura contemporânea" - enquanto o próprio Long cegamente adere à ideologia homossexual dos oligarcas.

Em conversa com ChurchMilitant.com Charlie Bakhos, organizador do protesto, chamou Long, seu vigário geral Christopher de Souza e o diretor executivo diocesano de Educação Greg Whitby de "Eixo do Mal" da Diocese de Parramatta.

“Já tivemos o suficiente dessa perseguição na Austrália e em todo o mundo. Sempre temos que defender nossa fé. É hora de eles irem”, acrescentou Bakhos.

Ele chamou de imensamente irônico que um político não cristão apoie o ensino moral católico, e um bispo "católico" que lidera uma diocese inteira, o rejeite.

Fotografia: ChurchMilitant.com, #newsEbjmuusind