Mais um sacerdote morto enquanto no Vaticano há mais um ataque ao conservadorismo

Mais um sacerdote é morto nesta sociedade em que, a cada dia, se aumenta o ódio ao catolicismo. O padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, 75 anos, foi encontrado morto em casa neste último dia 30, na zona oeste da capital do estado de São Paulo, Brasil .

Provavelmente as investigações que estão sendo feitas não cheguem a conclusão de que este foi mais um crime de ódio religioso, mas para nós católicos, este fato não pode deixar de se ligar com outro que aconteceu em primeiro de Setembro no Vaticano: mais um ataque ao tradicionalismo.

Com o tema "Gálatas insensatos", Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (1°/09), mais uma vez insiste em menosprezar a doutrina tradicional que chama de "rigidez'.
Com pouco cuidado com as palavras, Bergoglio chega até ser agressivo ao disparar suas críticas ao catolicismo conservador:
"A intenção de Paulo é colocar os cristãos em condições para que percebam o que está em jogo e não se deixem encantar pela voz das sereias que os querem conduzir a uma religiosidade baseada unicamente na observância escrupulosa dos preceitos".

Mas, talvez algo que muitos não podem entender ainda é que, Francisco ataca o conservadorismo consciente, pois sabe que a liturgia de Paulo X representa um obstáculo ao seu plano de desintegração do que ainda resta de Sagrado na missa.

Agora, voltando aos inúmeros religiosos que tombaram nestes últimos tempos, compreendemos que estamos vivendo dias de grande tribulação, principalmente aos que perseverarem na fé.
Domínio público