Clicks130
pt.news
1

Falta de sacerdotes? Mesmo? Nenhum dado da Amazônia

Sandro Magister perguntou, na coletiva de imprensa de 14 de outubro do Sínodo Pan-Amazônico, por que nenhum dado estatístico sobre afiliações religiosas na Amazônia foi disponibilizado no Sínodo.

Um Paolo Ruffini sem-noção, o Prefeito do Dicastério do Vaticano para as Comunicações, envergonhou o público dizendo que "não há ministério pastoral para estatísticas" (vídeo abaixo).

Os ex-vigário apostólico de Puerto Ayacucho - Venezuela, José Divassón Cilveti, acrescentou que, nos últimos três anos, a REPAM produziu dados com estatísticas "diocese por diocese".

Entretanto, “Catholic Sat” notou, no Twitter, que esses dados não incluem o número de Batizados, de Católicos e Protestantes.

O bispo de Castanhal - Venezuela, Carlo Verzeletti (de origem italiana), disse à mesma imprensa que há 750 igrejas pentecostais em sua cidade e 50 paróquias católicas. Ele condenou uma "violenta invasão das igrejas pentecostais".

Isso não é surpreendente, pois a bio-Igreja de Francisco está secularizada e tem pouco apelo para pessoas com sede do Evangelho.

#newsGdtaefdarm

rufranco
Eu não sei que tipo de imprensa e isto que so fala em contra da Igreja e não sabem que castanhal e no Brasil, tudo distorsionado. Deus tenha piedade de vos
André Fillipe likes this.