01:11
h2onews.org
2,7 mil
O Papa aos luteranos de Roma: somente Cristo pode doar a unidade. “Destruímos o nós da comunidade dos cristãos, dividimos o único caminho em muitos caminhos” e agora experimentamos o pecado que não …Mais
O Papa aos luteranos de Roma: somente Cristo pode doar a unidade.

“Destruímos o nós da comunidade dos cristãos, dividimos o único caminho em muitos caminhos” e agora experimentamos o pecado que não nos faz beber do único cálice, nem estar juntos no altar, mas hoje estamos aqui para rezar juntos ao Senhor, o único que pode nos dar o dom da unidade. Com essas palavras Bento XVI concluiu domingo à noite o seu discurso, durante a liturgia do culto da comunidade luterana de Roma.
Convidado pela Christuskirche, a “Igreja de Cristo” de via Sicilia em Roma, 27 anos depois da visita de João Paulo II, a primeira de um Papa a uma igreja luterana da Reforma de 1517, Bento XVI foi acolhido pelo pastor Jens-Martin Kruse e pelos 350 membros da pequena comunidade. Durante a celebração, o Papa comentou, falando de modo improviso, o trecho do Evangelho de João sobre a pequena semente que produz fruto somente morrendo.
“Quem ama a sua vida a perde, disse Jesus” acrescentou, e nos faz entender que a vida não é só para nós, não é receber, mas doar-se, confiar a própria vida aos outros e fazer-se servos. “Este é o caminho da pequena semente, o caminho da salvação”.