pt.news
61

Neo-cardeal chamado de "caráter ambíguo", "político comum"

O neo-cardeal de Francisco, Álvaro Ramazzini, de 72 anos, de Huehuetenango - Guatemala, é conhecido por gestos e iniciativas que são mais da natureza de um "secretário político" do que de um "pastoral social", escreve Armando de la Torre, de 93 anos, em ElPeriodico.com.gt (19 de setembro).

Um ex-jesuíta, De la Torre deixou o sacerdócio em 1965 para se casar. "Ramazzini sempre me surpreendeu como sendo de um caráter ambíguo", escreve ele chamando-o de "aparentemente não muito ortodoxo".

No entanto, De la Torre ressalta que o Guatemala mudou: cerca de 35% dos crentes agora são evangélicos, e a população se tornou urbana e, portanto, mais crítica em relação à religião.

De la Torre não ficou impressionado com as afirmações de Ramazzini depois de sua nomeação. Ele as chama de "extremamente lugar comum e ordinárias" e "algo semelhante a um político sendo notificado que ganhou a eleição".

Ele perdeu o espírito de Romanos 12:3, onde São Paulo escreve que "Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um".

#newsLixqpnewlt