pt.news
80

Cardeal Marx mente diante do mundo: "Eu nunca fiz apelo a bênçãos homossexuais"

Durante uma coletiva de imprensa (19 de fevereiro), antes de ter início a atual reunião dos bispos alemães em Ingolstadt, o cardeal Marx, de Munique, surpreendeu o mundo afirmando: "Nunca falei sobre bênçãos públicas para casais gays", embora tenha imediatamente acrescentado "Mas o tema está presente."

Brincando com as palavras, Marx disse que, quando falou, em 3 de fevereiro, à rádio Bayerischer Rundfunk, ele pediu não uma "Segnung" (bênção), mas uma "Zuspruch", uma palavra alemã que, especialmente entre os liberais, é usada como sinônimo de "bênção".

No entanto, quando Bayerischer Rundfunk originalmente publicou a entrevista, com o título de "A bênção de casais gays é possível", Marx não protestou. A página web dos bispos alemães, katholisch.de, escreveu em 3 de fevereiro: "Marx considera possível a bênção para casais homossexuais:. Mais uma vez, Marx se manteve em silêncio.

Agora, ele repentinamente negou. "Anúncio e negação" é uma tática usada por políticos enganadores, de modo a acostumar as pessoas a propostas ultrajantes e tornar tais propostas socialmente aceitáveis. Bênçãos de pseudo-casamentos gays já são realizadas na Igreja alemã, e os bispos não fazem nada para detê-las.

Fotografia: Reinhard Marx, © Raimond Spekking, CC BY-SA, #newsNflmrobqyt