pt.news
106

Próximo passo na Alemanha: Sagrada Comunhão para os muçulmanos

É "prática comum", na Alemanha, que protestantes em "casamentos mistos" recebam a Comunhão, escreve Stefan Orth na página katholisch.de, dos bispos alemães, em 19 de fevereiro. Ele menciona que os bispos se encontram essa semana para promover a Sagrada Comunhão para os protestantes.

Segundo Orth, é "inconsistente" para os bispos que permita-se que protestantes recebam a Sagrada Comunhão durante a cerimônia nupcial com um cônjuge católico, mas não depois.

Este argumento é falho. Primeiramente, os protestantes que não acreditam na Eucaristia (senão, não seriam protestantes) e nunca se confessam, o que é pré-requisito para receber o sacramento, nunca podem receber a Comunhão. Em segundo lugar, Orth não menciona o fato de que tem sido prática comum há décadas, em seu país, convidar protestantes para receber a Sagrada Comunhão. O que os bispos sugerem já foi, portanto, introduzido.

Isso mostra o modelo segundo o qual a Alemanha e, posteriormente, o Vaticano, subvertem a fé católica: Eles primeiro toleram abusos ultrajantes e, depois, procedem à "legalização" dos mesmos.

A Alemanha possui uma grande população muçulmana. É uma questão de tempo até que os muçulmanos sejam convidados a receber a Comunhão, se é qua já não foram convidados.

Fotografia: © Jeffrey Bruno, Aleteia, CC BY-SA, #newsOatlxetlpa