pt.news
249

Funeral da grande prostituta: Responsáveis afirmam agora que não sabiam de nada..

Após a indignação provocada pelo escandaloso funeral da grande prostituta na catedral de São Patrício, em Nova Iorque, a 15 de fevereiro, o reitor afirmou que também ele partilhava a indignação pelo …Mais
Após a indignação provocada pelo escandaloso funeral da grande prostituta na catedral de São Patrício, em Nova Iorque, a 15 de fevereiro, o reitor afirmou que também ele partilhava a indignação pelo "comportamento escandaloso" dos presentes.
O Reverendo Enrique Salvo garantiu, num comunicado de 17 de fevereiro, que já tinha presidido a uma "apropriada" Eucaristia de Reparação sob a direção do (oportunista) Cardeal Timothy Dolan. O padre não forneceu mais informações, como por exemplo, porque é que esta alegada Eucaristia foi presidida em segredo.
Salvo afirmou que "não tinha conhecimento" dos planos do funeral.
Mas, como reitor, é seu dever saber o que se passa na sua catedral. "Eu não sabia de nada" é a frase habitualmente utilizada pelos clérigos para fugirem à responsabilidade.
A declaração do Rev. Salvo foi divulgada por Joseph Zwilling, diretor de comunicações da Arquidiocese de Nova Iorque, que protestou: "Não verificamos os antecedentes das pessoas que nos procuram para funerais". …Mais