pt.news
160

Dolan elogia funeral de homossexuais e organizador chama-lhe mentiroso

O Cardeal Dolan, de Nova Iorque, comentou a profanação da Catedral de São Patrício pelo funeral paródico de um prostituto de apelido Gentili. Durante o funeral de 15 de fevereiro, que foi na realidade …Mais
O Cardeal Dolan, de Nova Iorque, comentou a profanação da Catedral de São Patrício pelo funeral paródico de um prostituto de apelido Gentili.
Durante o funeral de 15 de fevereiro, que foi na realidade um espetáculo doentio, um travesti elogiou Gentili como "a grande prostituta", enquanto outros troçavam dos santos e celebravam a prostituição.
Dolan teve a audácia de dizer no TheGoodNewsroom.org (20 de fevereiro): "Penso que a nossa catedral se comportou extraordinariamente bem". Afirmou que "não conheciam" os antecedentes desta "mulher" (sic).
Com o seu habitual riso infantil, acrescentou: "Não fazemos investigações do FBI às pessoas que querem ser enterradas".
Depois, Dolan mudou o seu tom indiferente: "Quando o funeral começou, os problemas começaram por causa da irreverência e do desrespeito da grande multidão que lá estava. Foi muito, muito triste".
No entanto: "Aplaudo os nossos padres [= o mestre de cerimónias, Reverendo Andy King] que tomaram uma decisão rápida de que não podíamos …Mais