01:22:31
Nuno Alvares
20
PUC, USP, Faculdade Largo S. Francisco. Memórias de Plinio Corrêa de Oliveira. "Liderar não é fácil. Mas posso dar de mim o testemunho de que eu nunca fui um líder que faltasse com o respeito a um …Mais
PUC, USP, Faculdade Largo S. Francisco. Memórias de Plinio Corrêa de Oliveira.

"Liderar não é fácil. Mas posso dar de mim o testemunho de que eu nunca fui um líder que faltasse com o respeito a um liderado. Nem uma palavra grosseira, nem um gesto de mau humor. Sempre eu timbrei em conservar nas relações minhas com os liderados, como também em favorecer as relações deles entre si, de máximo respeito mútuo. E um pouco a atmosfera geral do prédio (sede do Conselho Nacional da TFP brasileira, na época) indica à Sra. essa preocupação de respeito, de cortesia, de boa ordenação das coisas. Não é uma decoração interna que suscite pendores esquerdistas de nenhum modo!"
Diversos fatos relativos à atuação do Fundador da TFP brasileira, como Professor em diversas Universidades de São Paulo, narrados por Dr. Plinio em entrevista concedida à pesquisadora Profa. Nádia Dumara Ruiz Silveira (a 13-6-1990) para sua tese de doutorado no programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da USP.
Depoimentos sobre elementos significativos da realidade brasileira e o ambiente político no Brasil em torno 1930-1950, bem como as transformações ocorridas na Igreja Católica. "O Legionário" e seus redatores, futuros dirigentes da TFP. Apesar de boicotada, a TFP é conhecida em todo o Brasil.
Para ler a transcrição da entrevista:
pliniocorreadeoliveira.info/Mult_900613_PUC…