15:35
" Por que Padres jovens entram em crise? " - Pe. Paulo Ricardo. .Mais
" Por que Padres jovens entram em crise? " - Pe. Paulo Ricardo.
.
arsilva2009
O padre está correto, mas penso em outra questão da crise de fé dos padres que infelizmente se reflete no mundo. Como disse São Paulo: "não fiz profissão entre vós de saber outra coisa senão a Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado". A batina faz alusão exatamente à isso, morrer para o mundo; o padre deve morrer toda manhã ao vestir sua batina. Que graça! O livro de Santo Afonso [a selva] seria …Mais
O padre está correto, mas penso em outra questão da crise de fé dos padres que infelizmente se reflete no mundo. Como disse São Paulo: "não fiz profissão entre vós de saber outra coisa senão a Jesus Cristo, e Jesus Cristo crucificado". A batina faz alusão exatamente à isso, morrer para o mundo; o padre deve morrer toda manhã ao vestir sua batina. Que graça! O livro de Santo Afonso [a selva] seria ótimo para leitura obrigatório dos padres e seminaristas.
Também, podemos considerar os novos ensinamentos do CVII quanto ao sacerdócio do padre que foi significativamente diminuído, não enquanto os seus "bens materiais", mas sim, em relação à verdadeira noção de sua dignidade. Creio que aí podemos considerar tambvém uma falta de conhecimento do próprio Deus, pois, como há padres frustrados sendo que eles são ministros do próprio Deus! Isso não é pouco, é muito! Deus! Será que sabemos quem é Deus, a honra e responsabilidade de ser seus minsitros? Se soubéssemos... Por fim, e o principal, devemos considerar que hoje o padre não sabe que sua função é oferecer sacrifícios em expiação de seus pecados e de todos os filhos da Igreja. Ora, que sacrifício é esse senão o da Cruz? Cristo na pessoa do padre se oferece novamente ao Pai, num mesmo sacrifício que está fora do tempo. Não é algo desse mundo é coisa sobrenatural! E por eles mesmos não conhecerem essa grandeza do Sacrifício da Missa - pois na Missa Nova isso não fica explícito - eles perdem a sua identidade, e ficam desiludidos. Como uma faca que não corta perde sua finalidade, assim, os padres que não tem consciência do Sacrifício da Missa, a Missa de Sempre, correm sério risco de perder a fé, e o verdadeiro sentido da sua vida sacerdotal. De sacerdotes do Altíssimo, se tornaram presidente da celebração Eucarística ou Ceia pascal [coisa temporal]. Muito triste! E isso é o que também está acontecendo com o povo, e explica a apostasia e grande êxodo dos fiéis às seitas. "Não é todo de Deus quem busca alguma coisa que não é Deus".