pt.news
183

Sínodo Amazônico? Não foi pior que João Paulo II

A pobre Pachamama estará agarrada à sua canoa após o susto que sofreu depois de ser jogada no rio Tibre por alguns jovens rígidos, escreve Caminante-Wanderer.Blogspot.com em 28 de outubro.

O blog está feliz que Francisco confiou a busca pelas Pachamamas à polícia, já que ele poderia ter implorado pela proteção de Santa Rosa de Lima, da mesma maneira que João Paulo II pediu a João Batista para proteger o Islã em 21 de março de 2000.

Caminante nota que, no entanto, as Pachamamas eram "entalhadas na madeira". Ele pergunta: "Onde estava o respeito pela Irmã Árvore?"

O blog agradece que a missa de encerramento não foi um "espetáculo vergonhoso" como aquele do Sínodo da Oceania de 1998, quando homens seminus dançaram diante de João Paulo II.

Quanto ao resto, Caminante observa que o Sínodo foi preparado e liderado por europeus que projetaram suas ideias sobre os índios de forma a impor "reformas" na Igreja. Ele chama isso de "neocolonialismo grosseiro e flagrante".

Neocolonialismo? Segundo Caminante, os delegados do Sínodo lamentaram que jovens amazônicos passam tempo demais surfando na internet com seus celulares e, portanto, esquecendo seus costumes.

#newsZfubmhxaby