pt.news
75

Ex-acadêmico anglicano: Por que para Francisco o arrependimento é tão difícil

O Espírito Santo não é prometido aos Sucessores de São Pedro para propagar novas doutrinas, mas para entregar o Depósito da Fé, que receberam dos Apóstolos, explica o padreJohn Hunwicke em LiturgicalNotes.blogspot.com em 24 de junho.

No entanto, Francisco não se considera um dos Sucessores de São Pedro. Hunwicke se refere à audiência geral de 23 de junho, onde Francisco expressou novamente sua compreensão ultramontanista do papado, sugerindo que aqueles que discordam de suas questionáveis doutrinas privadas são como aqueles que discordam de Cristo.

Para Francisco, os vilões são aqueles que aderem "rigidamente" a - o que ele chama - "o Velho" e não querem ouvir "o Novo". Hunwicke diz que isso é “não apenas arrogante”, mas “blasfemo”, pois Francisco não é Cristo nem um novo legislador que foi enviado para substituir Moisés e Cristo.

Francisco é tão agressivo quando ataca seus críticos que Hunwicke suspeita que, no fundo, ele sabe que está errado.

Portanto, o arrependimento - que Hunwicke propõe como uma solução - é irreal, como ele mesmo admite: "A razão pela qual o orgulho é um pecado tão desastroso é que torna a metanoia [arrependimento] tão terrivelmente difícil".

#newsRpxwbpgbtz