pt.news
213

Dois cardeais e três bispos corrigem Francisco e respondem às Dubia

Os cardeais Raymond Burke, de 70 anos e Janis Pujats, de 88 anos, bem como três bispos do Cazaquistão, o bispo auxiliar Schneider, de 58 anos, o arcebispo Peta, de 67 anos e o arcebispo demissionário …Mais
Os cardeais Raymond Burke, de 70 anos e Janis Pujats, de 88 anos, bem como três bispos do Cazaquistão, o bispo auxiliar Schneider, de 58 anos, o arcebispo Peta, de 67 anos e o arcebispo demissionário Lenga, de 69 anos, emitiram, em 31 de maio, uma "Declaração de Verdades", de 31 páginas.
Ela foi publicada em NCRegister.com (10 de junho). Este é outro documento após uma série de documentos endereçados ao Papa Francisco.
O texto contém o ensinamento católico sobre a Eucaristia, o matrimônio, a homossexualidade, a pena de morte e o celibato clerical.
Ele implicitamente desafia as declarações hereges de Francisco enquanto chama o documento de "ajuda fraternal e filial" para Francisco.
O documento refuta a declaração de Abu Dhabi de Francisco. Ele declara que "Muçulmanos e outros que não têm fé em Jesus Cristo" não podem dar a Deus a mesma adoração que os cristãos dão, acrescentando que religiões que promovem a idolatria ou o panteísmo, são "decepções" e "impedem a salvação eterna".
Mais