pt.news
78

Francisco cuida de seus amigos desonestos: Zanchetta está de volta

O bispo argentino caído em desgraça Gustavo Zanchetta, eletricista treinado acusado de abusos e má gestão, voltou silenciosamente a trabalhar no Banco de Investimentos do Vaticano (APSA) este mês, conforme relata CruxNow.com (13 de junho). Na APSA, ele é responsável pela administração de propriedades.

Zanchetta foi suspenso deste trabalho em janeiro de 2019, depois que Francisco finalmente concordou em considerar as alegações de abuso homossexual contra ele. Outros cinco casos de abuso sexual contra clérigos, inclusive contra uma ex-freira, e uma investigação criminal por acusações de fraude estão atualmente pendentes na Argentina.

Ex-bispo de Oran (2013-2017), Zanchetta renunciou por "razões de saúde". Pouco depois, Francisco criou para ele uma posição no Vaticano.

Agora, Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano, confirmou que "embora permaneça naturalmente disponível para as autoridades judiciais argentinas, Zanchetta conseguiu retomar seu serviço, o que não interfere de forma alguma nas investigações".

Se Zanchetta tivesse trabalhado para o bem, não para o mal, então Francisco o teria abandonado há muito tempo.

É de se perguntar o que a alarmistaComissão Pontifícia para a Proteção dos Menores (cujo presidente é o cardeal Seán Patrick O'Malley) tem a dizer sobre isso.

#newsRtvwriwvqx