pt.news
289

Vingança: Francisco mata mais um bispo católico

O bispo Pedro Daniel Martínez Perea, de 64 anos, "renunciou" em 9 de junho como bispo de San Luis - Argentina. Ele está com excelente saúde. Francisco o substituiu pelo bispo anticatólico Gabriel Bernardo Barba, de 56 anos, que fez ondas como fanático da Comunhão na mão.

Martínez chamou Amoris Laetitia de “uma grande catequese sobre o amor”, mas rejeutou as diretrizes de Buenos Aires aprovadas pro Francisco, que "admitem" adúlteros à Comunhão.

Ele impediu meninas do altar e manteve um clima católico em seu seminário e diocese. Em dezembro de 2019, ele sofreu uma “visita pastoral” do Vaticano na pessoa do bispo uruguaio Tróccoli.

Martínez escreveu em FaceBook.com que ele não atribui seu depoimento a nenhuma motivação ou problema específico, e que é "o Papa" quem decide quantos anos um bispo serve - embora Francisco goste de se chamar apenas "bispo de Roma".

San Luis era um refúgio católico e a diocese do falecido bispo Laise, que nunca permitiu a Comunhão na mão (entrevista abaixo). Seus sucessores, Lona (2000-2011) e Martínez, seguiram os passos de Laise.

A remoção de Martínez lembra o destino do bispo Rogelio Livieres, o qual Francisco considerava um inimigo.

#newsXffwhicunr

14:43