pt.news
1265

Arcebispo: Francisco quer "outra Igreja"

O Arcebispo aposentado de La Plata, Hector Aguer, 80 anos, disse em uma declaração em 4 de julho que o documento de trabalho de Francisco para o Sínodo dos Ex-Bispos estabelece "como adotar a Agenda …Mais
O Arcebispo aposentado de La Plata, Hector Aguer, 80 anos, disse em uma declaração em 4 de julho que o documento de trabalho de Francisco para o Sínodo dos Ex-Bispos estabelece "como adotar a Agenda 2030 globalista na Igreja".
Aguer conhece Francisco há 45 anos. Ele observa que Francisco faz com que a "democracia sinodal" diga exatamente o que ele quer que ela diga, escondendo-se atrás da fachada do sínodo: "É algo como atirar uma pedra e esconder a mão".
Quando a "outra Igreja" de Francisco estiver concluída, Francisco dirá, diante das críticas crescentes: "Eu não fiz isso!"
O principal tópico da agenda é como a Igreja pode acomodar o homossexualismo, observa Aguer. Ele acrescenta que o Vaticano não fala mais no catecismo de "pessoas com tendências homossexuais", mas de "pessoas LGBTQ+" [termo correto: "tentações homossexuais" ou "vício homossexual"].
Para Aguer, está claro que o "Sínodo" está projetando "outra Igreja", que é "heterogênea em relação à grande e unânime Tradição".
Fotografia …Mais
re-melo
Já é outra igreja a muito tempo.