pt.news
107

Igreja Amoris Tristitia: Boris Johnson "se casa" pela TERCEIRA vez - em uma Catedral Católica

O primeiro ministro britânico, criminal de guerra, Boris Johnson, de 56 anos, "se casou" com sua concubina "católica" Carrie Symonds, de 33 anos, em uma cerimônia matrimonial não anunciada na capela de Nossa Senhora, na Catedral de Westminster, em 29 de maio.

Downing Street está dentro da paróquia da catedral. De acordo com as regras da Inglaterra contra a Covid, estavam presentes não mais de 30 convidados, incluindo seu filho Wilfred, de 1 ano, nascido fora do casamento, amigos íntimos e familiares.

A catedral foi esvaziada de visitantes pouco depois das 13h30. Trinta minutos depois, uma limusine que transportava Symonds entrou na piazza, em frente ao prédio. A cerimônia durou meia hora. A polícia estava em toda parte.

O casal foi casado pelo padre Daniel Humphreys, sacerdote assistente da catedral, que havia batizado Wilfred na mesma capela no ano passado.

Este foi o terceiro "casamento" de Johnson. Ele se divorciou em 2020 de sua segunda esposa, Marina Wheeler, com quem tem quatro filhos. Johnson tem filhos com três mulheres, mas não com sua primeira esposa. Ele renunciou ao catolicismo de sua mãe quando foi confirmado na fé anglicana enquanto estava no exclusivo Eton College (1977-82).

Para se casar em uma igreja católica, Johnson poderia ter seus dois casamentos anteriores anulados. Alternativamente, alguns especularam que esses casamentos podem ter sido inválidos porque Johnson foi batizado como católico e nunca solicitou uma dispensa para se casar em um ambiente não católico.

Visto que o Direito Canônico é usado por papas e bispos não no espírito da graça e da fé, mas para promover a injustiça e a apostasia, quase qualquer truque pode ter sido bom o suficiente para tornar a lei adequada ao crime.

Fotografia: Boris Johnson, © wikicommons, CC BY-SA, #newsYxtgqgzkty