pt.news
125

Religião pseudoperfeita: aí vem a hóstia de vacinação

Uma equipe de seis pesquisadores da Universidade de Minnesota, liderada por Chun Wang, está desenvolvendo um biscoito de polímero que pode fornecer e preservar vacinas baseadas em proteínas de forma muito eficaz, quando colocado sob a língua, relata o site Twin-Cities.umn.edu (26 de maio).

Um polímero é uma substância que consiste em moléculas muito grandes. Uma molécula é um grupo eletricamente neutro de dois ou mais átomos mantidos juntos por ligações químicas.

O estudo foi publicado em ScienceDirect.com. Ele propõe o armazenamento de vacinas à base de proteína - como a vacina da Pfizer contra a Covid-19 - em temperatura ambiente e administrá-las por via sublingual. Até agora, essas vacinas eram mantidas em temperaturas extremamente baixas e, depois, injetadas.

Wang escreveu em um comunicado à imprensa que sua tecnologia pode revolucionar o futuro das vacinas. Seu biscoito é composto principalmente de alginato e carboximetilcelulose. A celulose é um polissacarídeo e o principal componente da parede celular vegetal (50%).

A hóstia de Wang tem uma estranha semelhança com a hóstia usada na Santa Missa.

#newsGepuidlrdg