pt.news
231

Escândalo de blasfémia: Primeira reação da Arquidiocese de Chicago - e depois?

Um amigo do LepantoIn.org contactou a Arquidiocese de Chicago a propósito de uma [pseudo]"bênção" blasfema de duas lésbicas na Paróquia de São Vicente de Paulo em Lincoln Park, Chicago.

O e-mail criticava uma "perversão pública" e era dirigido ao Gabinete de Assuntos Canónicos da arquidiocese: "Isto não é nada menos do que uma vergonha pública e a ordem da justiça exige uma resposta firme não só do seu gabinete mas também do gabinete do Cardeal Cupich", escreveu o autor do e-mail.

A queixa original não mencionava a data do incidente. A resposta veio do Rev. Daniel Andree, o Vigário Judicial. Escreveu que o e-mail era "a primeira notificação que recebemos de qualquer coisa que tenha ocorrido a 22 de abril".

O Rev. Andree informou que "tomei nota das fontes e iniciei o processo para uma resposta adequada" e agradeceu "por nos ter informado, que é muitas vezes a única forma de sabermos o que está a acontecer 'na rua'" - como se os funcionários diocesanos não passassem a maior parte do seu tempo a navegar na Internet.

É evidente que o responsável, o Rev. Joseph Williams, não precisa de temer qualquer sanção.

Tradução de IA