pt.news
185

Burke: "São Pedro agora é como uma tumba" (vídeo)

O cardeal Raymond Burke pediu um "esclarecimento" - que nunca virá - da falsa alegação do Vaticano de que há "elementos positivos" em uniões homossexuais.

Em 25 de março, Burke disse ao site EWTN.com que, apesar de uma vida pecaminosa, a pessoa como tal permanece boa, no entanto, uma ligação homossexual não contém "elementos positivos".

Ele ressaltou que a "agenda homossexual agressiva" está agora dominando nos círculos eclesiais e entre os bispos, e que "não é improvável" pensar que o discurso do Angelus de 21 de março de Francisco foi uma tentativa de se distanciar de seu próprio documento sobre bênçãos a homossexuais.

Ao bispo de Antuérpia, Johan Bonny, que contestou o documento, Burke deu o conselho piedoso de "examinar a si mesmo" e "renunciar a seu cargo" se ele não defende a fé católica - como se manter a fé católica fosse desejado ou comum entre os bispos.

Para Burke, o decreto antimissa de Francisco é uma "anomalia" e deve ser rescindido imediatamente. Acrescentou também que o Arcebispo Peña, que emitiu (formalmente) o documento, "não tem competência absoluta" no assunto e vai contra a natureza da Sagrada Eucaristia, cometendo uma "violação canônica" - como se alguém se importasse.

"Não há resposta para isso; eles vão em frente", nota Burke. Ele chama de "a coisa mais linda" quando, pela manhã, todas aquelas missas eram celebradas na Basílica de São Pedro. Na quinta-feira, um padre da Cúria disse a Burke que a basílica agora é "como uma tumba".

#newsHssrtjbmpo

21:47