pt.news
134

Francisco prega religião sem Cristo

A intenção de oração de Francisco de janeiro de 2021 em vídeo, lançada em 5 de janeiro, é intitulada "A serviço da fraternidade humana" - enquanto os católicos estão a serviço de Cristo.

Enquanto Francisco insiste que os cristãos devem orar com aqueles que oram de acordo com "outras" culturas, "outras" tradições e "outras" crenças, o vídeo mostra uma mulher católica sentada recitando o rosário, uma menina muçulmana curvando-se sobre um tapete de orações e um judeu orando com um livro. Enormes grupos como hindus e budistas são ignorados.

O uso da palavra "outro" sugere que religiões diferentes são intercambiáveis e que a verdade não importa na religião. Francisco afirma que a "fraternidade" nos leva a nos abrirmos ao "Pai de todos", enquanto na realidade Deus é apenas o Pai de seu filho "unigênito" e dos que estão incorporados ao Filho através da Igreja.

O vídeo cafona então mostra os três adoradores ao telefone celular e trabalhando juntos em uma cozinha, obviamente usando as máscaras obrigatórias contra a Covid-19.

Ao mesmo tempo, Francisco moraliza que as pessoas de diferentes religiões devem retornar ao "essencial" que ele define como "a adoração a Deus e o amor ao próximo". No entanto, não há como adorar a Deus e amar o próximo recusando a Cristo.

#newsCjdtambasf