acrvcatolico
2720

Diretório Nacional aprova resolução política

Rede PT | Comunidade PT Webmail Fale conosco O PARTIDO NO GOVERNO NO PARLAMENTO SECRETARIAS DOCUMENTOS E DOWNLOADS ESPECIAIS Voltar NOTÍCIAS 01/03/13 - 19h1 Diretório Nacional aprova resolução políticaMais
Rede PT | Comunidade PT
Webmail
Fale conosco
O PARTIDO
NO GOVERNO
NO PARLAMENTO
SECRETARIAS
DOCUMENTOS E DOWNLOADS ESPECIAIS Voltar NOTÍCIAS 01/03/13 - 19h1 Diretório Nacional aprova resolução política Clique no link abaixo para ler Clique aqui para ler a íntegra. No próximo dia 6 de março, as centrais sindicais, em sua marcha a Brasília, serão recebidas pela presidenta da República e apresentarão sua pauta de reivindicações. Entre elas, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; o direito à negociação coletiva dos servidores públicos; e a proibição de demissões imotivadas -– causas que o PT apóia e considera como avanços, sobretudo diante das conquistas que nossos governos possibilitaram nos últimos dez anos. O último decênio, por sinal, foi marcado por transformações profundas, promovidas pelos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, com o apoio de uma coalizão de partidos aliados. O Brasil deixou para trás um período de triste memória—em que reinaram as …Mais
acrvcatolico
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL
/ Blogs e Colunistas
Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Assine …Mais
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Mais sites Abril
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA

Notícias

Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL

/ Blogs e Colunistas

Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é

02/03/2013
às 7:34
PT defende em resolução censura à imprensa, e Rui Falcão convida jornalistas a apoiar proposta. Exagero? Então leiam!
Agora é para valer. O Diretório Nacional do PT divulgou uma resolução nesta sexta em que defende um “novo marco regulatório das comunicações”, que vem a ser o outro nome do “controle da mídia”, mera perífrase para se referir à censura. Eles são petistas e não desistem nunca.
O governo Lula tentou, mais de uma vez, criar mecanismos para censurar a imprensa. Deu com os burros n’água. Dilma Rousseff, até outro dia, dava sinais de que não entraria nessa. Nunca se sabe. Também até outro dia, ela reconhecia em FHC o arquiteto do Real e coisa e tal. Há duas semanas, vem esculhambando o tucano. Lula decidiu antecipar o calendário eleitoral e impôs à presidente uma agenda. Emparedada por más notícias e pelo pibinho, ela não teve como fugir. De todo modo, é pouco provável que ceda a esse aspecto da agenda em particular. Mas os petistas já encontraram uma saída. E Rui Falcão, presidente do PT, deixou claro que espera contar com a colaboração dos jornalistas em seu projeto de censura. Ele quer ver os coleguinhas botando a corda no pescoço para que um de seus estafetas possa puxá-la quando necessário.
Na resolução, escreve o PT (em vermelho):
(…) o DN [Diretório Nacional] conclama nossa militância a coletar, este ano, mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular. O PT se associará à campanha por um Projeto de Lei de Iniciativa Popular em favor de um novo marco regulatório das comunicações, tal como proposto pela CUT, pelo Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC) e outras entidades.
(…)

Não percam de vista o tal Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC). Já volto a ele. Antes, vou me fixar em outros aspectos. O PT sabe que o governo federal, de moto próprio, não criará mecanismos oficiais de censura, como quer o partido. Então é preciso recorrer à galera. O petismo pretende apresentar uma emenda de iniciativa popular. É só uma forma de tirar o peso das costas de Dilma. É claro que, se o governo quisesse, impediria que uma porcaria como essa (entre outras) constasse da resolução. Mas sabem como é.. Dilma não vai ela mesma censurar a imprensa, mas permite que seu partido lance uma proposta cujo objetivo esse. Faz sentido! A presidente manteve, por exemplo, o pornográfico esquema de financiamento estatal da imprensa suja, cujos objetivos mais do que declarados são puxar o saco do governo, atacar a oposição e difamar o jornalismo independente.
O governo permite, assim, que a investida petista contra a liberdade de expressão seja lavada por uma suposta emenda de iniciativa popular.
Ao defender a tal regulamentação, Rui Falcão afirmou:
“Nós aprovamos um documento que enfatiza de novo a questão do alargamento da liberdade de expressão. Peço para vocês, jornalistas, que enfatizem essa questão. Ela nada tem a ver com censura ou controle (da mídia). Mas pode ampliar o mercado (de trabalho), garantir que vocês possam ter um código de ética reconhecido pelas empresas. Para que vocês não tenham uma matéria eventualmente adulterada ou mesmo apurar matérias que fraudem a consciência de vocês”.
É asqueroso!
É mentira! A regulamentação que os petistas e uma penca de movimentos de esquerda defendem agride, sim, frontalmente a liberdade de expressão, constitui censura e busca o controle de conteúdo da informação. Falcão poderia dizer o que significa “apurar matérias que fraudem a consciência” dos jornalistas. Vamos a um exemplo: digamos que um petista ladrão seja flagrado roubando o Banco do Brasil. Caberia a um jornalista eventualmente filiado ao PT alegar escrúpulo de consciência se escalado para fazer uma reportagem a respeito?
Vejam que coisa: o pedido de Falcão aos jornalistas, em que ele nega a pretensão da censura e do controle, já circula por aí. Que tal, então, a gente entrar no mérito do que diz a resolução? Lá está que o petismo usará como referência de sua luta o que foi “proposto pela CUT, pelo Fórum Nacional de Democratização da Comunicação (FNDC)…” Ok! A íntegra da proposta do tal fórum, encampada pelo partido, está aqui. Destaco abaixo, em vermelho, alguns mimos do texto. Comento em azul.
O FNDC reivindica que este Marco Regulatório leve efetivamente à regulação da mídia, e contenha, também, mecanismos de controle, pela sociedade, do seu conteúdo e da extrapolação de audiência que facilita a existência dos oligopólios da comunicação que desrespeitam a pluralidade e diversidade cultural.
Viram? A “sociedade” teria “mecanismos de controle do conteúdo” do que é veiculado. Mas quem é “a sociedade”? Ora, todos sabemos! Trata-se de ONGs, sindicatos, associações disso e daquilo, movimento sociais, todos aqueles grupos que são controlados pelo… PT! Mas isso é pouco: seria preciso evitar a “extrapolação de audiência”. Se uma emissora, por exemplo, começasse a ter telespectadores demais, seria preciso dar um jeito de cortar suas asinhas. Como? Sei lá! O tal fórum dá uma pista de como seria esse “mecanismo de controle”. Leiam.
O FNDC propõe inclusão, na estrutura das empresas de Rádio e TV, de mecanismos que estimulem e permitam o controle público sobre a programação, como conselhos com participação da sociedade, conselhos editorais e serviços de ouvidoria.
A exemplo do que acontece na Venezuela chavista, rádios e TVs seriam comandados por “conselhos” populares, entenderam? Uma miríade de ONGs e movimentos sociais — tudo franja do petismo — decidiria a pauta do Jornal Nacional. O PT também não abre mão da possibilidade de punir jornalistas rebeldes. Mais uma proposta:
O FNDC propõe a criação de mecanismos de controle público, tais como conselhos de comunicação municipais e estaduais, agências reguladoras, ombudsman e Conselho Federal dos Jornalistas.
As emissoras ficariam sujeitas a essa borrasca de conselheiros, e os jornalistas, individualmente, seriam monitorados pelo Conselho Federal de Jornalismo — proposta já repudiada pela sociedade. O PT já arrumou um laranja para apresentar o texto. O órgão teria competência, imaginem só, para cassar a licença de jornalistas.
Publicidade
O fórum também está preocupado com as criancinhas, é certo!. No que diz respeito à publicidade, prega:
Quanto à influência da publicidade nas relações de consumo e na construção de subjetividade, em especial no período da infância, o FNDC defende:
- A necessidade de resgatar a plenitude do desenvolvimento da criança em virtude do assédio do mercado, fortalecendo os valores da infância, priorizando o ato de brincar e não o objeto, o brinquedo anunciado.
- Que as reais necessidades da criança sejam contempladas quanto à preservação da saúde, inclusive quando são evidentes os apelos publicitários para o consumo de alimentos inadequados e prejudiciais como gorduras trans e outros, camuflados em elaboradas mensagens publicitária
s.

Eu sempre fico fascinado com o verbo “resgatar”. Dá a ideia de que vivíamos no Éden antes de essa porcaria de capitalismo vir dar nas nossas terras. Digam-me cá: jogar pião, como joguei (e sou bom nisso até hoje, como constatei outro dia; sei fazer o bicho “dormir” na fieira… Alguns leitores, a esta altura, hão de perguntar: “Do que fala esse Reinaldo?”), é superior a brincar no iPad? Por quê? Uma criança, não sendo “assediada pelo mercado”, será assediada por quem? Por pedagogos do partido? Trata-se de uma linguagem rançosa, boçal, velha, que expressa uma concepção de educação que é prima pobre da doutrinação, que já é uma lástima. Mas entendo essas almas: depois de submeter os meios de comunicação à censura dos “conselhos populares”, o PT quer golpear também a sua receita publicitária. Quanto mais dependentes eles forem da Petrobras, do Banco do Brasil, da CEF e do próprio governo federal, melhor!
Se vocês lerem a íntegra da proposta que o PT tomou como modelo em sua resolução, encontrarão lá a reivindicação para que o estado passe a financiar as produções comunitárias. E quem é a “comunidade”? Bidu! A turma do partido. Faltasse besteira, lá vai outra: o fórum quer a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalista.
Mas por quê?
O PT chegou ao poder com a “mídia” que está aí — ou quase. Digo “quase” porque, na média, o jornalismo brasileiro já foi mais crítico, menos sabujo, mais independente, menos atrelado à pauta do partido do poder, mais corajoso, menos pusilânime diante daqueles que se querem “os donos do povo”. Quando na oposição, o partido jamais falou em controlar a imprensa. Ela lhe era útil, e o partido foi uma fonte inesgotável de dossiês e denúncias contra seus adversários. Algumas chegaram a ser estupidamente veiculadas pela imprensa, sem qualquer comprovação, tal era a intimidade do partido com jornalistas.
Hoje, essa imprensa, com importantes exceções honrosas, está muito mais rendida ao poder. Mesmo assim, isso parece pouco ao PT. O partido está em seu terceiro mandato no governo federal; tem chances imensas de conquistar o quarto mandato. Desde que as eleições diretas foram reinstituídas no país, é a agremiação mais bem-sucedida: venceu três das seis disputas… Tudo o mais constante, em 2015, serão quatro de sete.
Cumpre, então, perguntar: que diabo de mal a imprensa livre faz ao PT? Em que prejudica os seus anseios? Ao contrário: até Lula reconhece ser ele próprio produto da liberdade de imprensa. Por que a sanha autoritária, a volúpia da censura? A resposta é óbvia: o partido quer o poder absoluto. Isso não significa que pretenda, sei lá, pôr a oposição na clandestinidade. Ele só quer torná-la irrelevante, demonizando aqueles que não se submetem à sua vontade. Lembram-se daquele blogueiro lulista que chegou a sugerir que reportagens procurassem identificar os que consideravam o governo ruim ou péssimo? É fascismo na veia!
Notem, ademais, que o “controle da mídia” voltou a ser pauta urgente e inegociável para os petistas depois da condenação dos mensaleiros. Eles não querem uma imprensa que possa, enfim, vigiar os seus corruptos, os seus peculatários, os seus quadrilheiros.
Encerro
Mas Rui Falcão, mesmo assim, quer o apoio dos jornalistas para a proposta. Diz que é tudo em favor do mercado de trabalho e da liberdade de expressão. O PT deu uma prova recente do que entende por pluralidade e imprensa livre: mandou seus bate-paus para a rua para xingar e agredir Yoani Sánchez. Na reunião que organizou a tramoia contra a blogueira, estava um homem de Gilberto Carvalho, que vem a ser um dos dois braços esquerdos de Dilma Rousseff.
Por Reinaldo Azevedo
Tags: liberdade de expressão, liberdade de imprensa, PT

Share on Tumblr

Links Patrocinados
Quer Testar Seu Inglês?
Faça um Teste Rápido e Curto Agora Mesmo e Saiba Seu Nível de Inglês.
www.UPTIME.com.br/Teste_Ingles
Deixe o seu comentário
Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Nome
Email (não será publicado)

287 Comentários

PalcoScenico
-
02/03/2013 às 22:00
Caro REINALDO: acabo de ler, após o jantar, e, por isso, quase tenho uma congestão: A CULPADA é a presidente DILMA ROUSSEFF: Ela MENTIU DESCARADAMENTE na Convenção do PMDB. Por ter faltado covardemente com a verdade, em um ambiente em que todos lhe bajulam, um dos pontos ofendeu aos idosos e “aposentados-desiguais”. Estou postando a sua cara-de-pau no link, www.flickr.com.
Veja(m) o que ela afirmou: … “A inflação, sob controle”. Agora, neste início de 2013, a indústria começa a dar claros sinais de retomada. [...] Ninguém pode dizer que o Brasil não tem suas finanças sob controle. Mais uma vez, os mercadores do pessimismo vão perder. Sou um “aposentado-desigual” do gigantesco grupo que “redistribui renda na marra”, e que por isso nunca foi citado pela Presidente, quem Redistribui a Renda para aumentar o Salário Mínimo e os aposentados que ganham o piso, “acima da expurgada “Inflação Chapa-Branca”. Ademais a Aposentadoria dos Aposentados Rurais (recebem R$ 75 Bilhões/ano e recolhem apenas R$ 6 Bi.) só é paga porque o “Superávit” da arrecadação urbana (R$ 50 Bi – que deveria reverter por Contrato – quebrado pelo Governo – aos aposentados urbanos)é desviado para os Rurais. Como o certo era o governo – “Tesouro Nacional” – bancar, como banca o BOLSA FAMÍLIA, no fim como o dinheiro é fungível, e as contas públicas “embaraçadas”, quem paga o BOLSA FAMÍLIA somos nós (como eu)APOSENTADOS URBANOS. Enfim DILMA MENTE DIRETA e INDIRETAMENTE. Pelo fato de expurgar índices de aumentos gigantescos de itens essenciais para a sobrevivência, como a alimentação e a moradia, para os idosos, deveria ser denunciada, ela e seu tonto Ministro “troca-pé” às Entidades Internacionais de Direitos Humanos. Fato: “Nunca antes neste país” se expurgou tanto os aumentos astronômicos dos alimentos com nutrientes e proteínas necessários aos idosos (não se pode falar em “Cesta Básica”, que está longe de ter o suficiente desses itens, e idosos/aposentados nem a recebem. Enfim, em plena e constante escalada inflacionária de alimentos e moradias a Presidente MENTE e, REPITO, MENTE COVARDE e DESCARADAMENTE.

Ferreira Pena
-
02/03/2013 às 21:51
Esse falcãozinho é insistente, por isso perigoso. Seu potencial para o crime é assombroso.

anonimo
-
02/03/2013 às 21:49
OLHA DR. REINALDO NÃO SEI SE O SR. CHEGARÁ A LER ESTA OU NÃO MAS LÁ VAI; A MESMA IMPRENSA AÍ QUE RELATIVIZA ENCHENTES, PREFEITOS E DESABAMENTOS AGORA CAI MATANDO EM UM DEPUTADO PORQUE O MESMO É EVANGÉLICO E CONTRAS AS COTAS RACIAIS ALÉM DE, ÓBVIO, O CASAMENTO GAY E TUDO PORQUE O MESMO ESTÁ COTADO POR INDICAÇÃO DO PSC PARA PRESIDENCIAR A COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA CAMARA.
ESTÃO LOUCOS COM A POSSIBILIDADE DE ALGUEM QUE NÃO SENDO DA “TCHURMA” PRESIDIR O CLUBINHO .
BOM, PARECE QUE O POSTO É RESERVADO NA MENTE DELES AOS “ILUMINADOS”,AOS BACANAS DESCOLADOS MODERNOS QUE É CLARO TEM AQUELA OPINIÃO DA TURMA QUE ‘SÓ QUER UM MUNDO MELHOR…A NOSSA MANEIRA E OBEDEÇAM !”.
DA FOLHA PASSANDO PELO ESTADÃO OS ATAQUES SÃO OS MAIS VIS POSSIVEIS !
PIOR DE TODOS, O MAIS BAIXO, É O SITE YAHOO QUE TEM UM BLOG DUM TAL DE HUPSEL QUE CALUNIA O TAL DEPUTADO (NÃO O CONHEÇO JÁ ADIANTO AS MÁS LINGUAS ALÉM DO QUE, SOU CATOLICO APOST. ROMANO) AFIRMANDO QUE O MESMO É RACISTA E DEMONIZA OS GAYS , O QUE NÀO É VERDADE POIS COMO SEMPRE O QUE SE FAZ É PEGAR A OPINIÃO DO HOMEM E DISTORCE-LA EM NOME DA “CAUSA” E QUE SE DANE A HONRA ALHEIA !
O TAL PASTOR E DEPUTADO É SIM CONTRA O MATRIMONIO GAY E NÀO CONTRA OS GAYS ASSIM COMO É A POSIÇÃO DO MALAFAIA !QUANTO A ACUSAÇÃO DE RACISMO, ELE É CONTRA O QUE?COTAS !MAS DAÍ A CHAMA-LO DE RACISTA É UM PULO COMO FAZ O TAL HUPSEL NO YAHOO !
OLHA !TEMOS DE COMBATER ESTA IMPRENSA FÁCIL DE PENA IDEOLOGICA ALUGADA AINDA QUE NA PERIFERIA DE SITE DE FOFOCA COMO É O CASO DO YAHOO QUE VIROU SITE DE FOTO SEMI-PORNOGRAFICA E DE FOFOCA DE QUEM FEZ CIRURGIA INTIMA ,ETC .
BASTA DE USAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA ESMAGAR OS VALORES DA ,DEMOCRACIA !
OBRIGADO .
UM LEITOR .

Revoltado
-
02/03/2013 às 21:36
Extremista hipócrita-mor do PT-Partido dos Trapaceiros dizendo as maiores mentiras que o ouvido humano pode captar e que são capazes de causar náuseas até em ratos de esgôto.
www.youtube.com/watch

Edivaldo Camargo
-
02/03/2013 às 21:32
Estamos vivendo nos dias de hoje, o Colápso Cultural e Financeiro do nosso pais. E isso é frustrante, porque agora estamos imersos em muitas circunstâncias e situações onde a última coisa que qualquer pessoa quer ouvir, são os fatos. A última coisa que qualquer um quer contemplar, é a verdade real. Em vez disso, todos querem viver de ilusões e do dinheiro alheio. Agora chegamos no fundo do poço, agora estamos vivendo o colapso, a implosão da nossa cultura e da sociedade; Politicamente, Moralmente, Religiosamente. E tudo isso se deriva do fato que ninguém mais é permitido ter valores e civismo e integridade. Os valores são julgamentos e você não tem direito de impor valores as pessoas. Não existe mais aquele compasso moral de antes. Então, chegamos ao ponto onde nada é realmente errado. Existem apenas explicações para isso, e em praticamente todas as instâncias, a explicação e a cura proposta não é nada mais do que o avanço de uma crença ou de uma Ideologia Política. Neste caso é o Lula-ismo, como dizem seus seguidores fanáticos, essa vasta massa de imbecis que fazem do molusco cefalópode, seu Rei. Somente um povo covarde, incauto aceita se submeter a um regime de Corruptos e Vadios. Um bom governo começa dentro da família e quando o Caráter Moral de um povo se torna degenerado, corrompido, o caráter político da nação logo segue e o governo se torna Déspota, Corrupto, Opressivo e Destrutivo aos seus fins. Hoje, pagamos um preço altíssimo por termos abandonado o caráter. A finalidade do governo é a de proteger os nossos direitos, e somente um povo virtuoso é capaz de ser livre e independente. Quando a nação se torna corrupta e viciosa, o povo passa a ter mais necessidade de mestres. Você sabia que o lugar mais quente do inferno é reservado para aqueles que permanecem neutros em tempos de grande conflito moral? Você como um cidadão que se preocupa com o futuro do seu pais, não permaneça neutro. Não fique sentado e preguiçoso. Não deixe outros falarem por você. Saia desta apatia negligente, deixe de colaborar com seus antagonistas. Silêncio nos trouxe ao fundo do abismo, então já chegou a hora, é necessário mais uma vez, usarmos nossa voz coletiva, e como fizeram nossos antepassados as margens do Ipiranga, fazer uma simples e ao mesmo tempo uma poderosa demanda: “Petralhas, não pisem em nós”. De tempo em tempo, a árvore da Liberdade deve ser rejuvenescida com o sangue, dos Patriotas e principalmente dos Tiranos.

Martha
-
02/03/2013 às 21:26
Por que esses petralhas não abrem logo o jogo e simplificam, dizendo claramente que querem uma ditadura nos moldes que buscavam na década de 60 e que, então, não conseguiram implantar? Quantas vezes Franklin Martins e seus cupinchas precisarão ter que retornar a sua insignificância para agir nos subterrâneos até perceberem que não conseguirão seu intento?

Marilene L'Abbate - SP
-
02/03/2013 às 21:13
A Rede Globo de Televisão necessita criar VERGONHA na cara, e defender os Cidadãos-Conscientes. Creio que, quando a água chegar ao pescoço, essa irresponsável emissora televisiva reagirá… Quem diria! Comunistas = Militares! Afinal, os extremistas são todos iguais.

neil ferreira
-
02/03/2013 às 20:58
SR EDITOR
O senhor escreveu
“( a imprensa suja) cujos objetivos mais do que declarados são puxar o saco do governo, atacar a oposição e difamar o jornalismo independente”.
Certamente, não a leite de pato.

Observer
-
02/03/2013 às 20:16
O problema que o PT o qual guru é a familia bezerra = a Hitler!!A ideologia é esta…simplesmente para refletir e fazer algo urgente pois os genocidios no Brasil são reais,mas vistos de outra forma.

Aaron Spelzer
-
02/03/2013 às 20:13
‘A melhor imagem vale por mil argumentos’
O Falcão e a Pomba da Paz.
www.rosslynredux.com/…/120422c-hawk-do…

pampeano
-
02/03/2013 às 20:07
A imprensa que sonha o PT é:
-Jornalista padrão^: O ex-jornalista e agora marqueteiro do PT, Paulo Henrique Amorim;
Emissora padrão: TV RECORD, do vigarista Edir Macedo, que troca até a mãe por dinheiro.

Adão Pereira
-
02/03/2013 às 19:57
Reinaldo,se eles tem condições de colher 1,5 milhão de assinaturas,porque não fazer um contraponto com no minimo cinco veses mais assinaturas? REINALDO TOMA FRENTE LANSA ESTA LISTA E VAMOS VER ONDE CHEGAMOS..

Robson di Cola
-
02/03/2013 às 19:53
O mundo é cheio de ironias. Uma das maiores forças de resistência à cubanização do Brasil, é a famosa “nova classe média”. Mas a verdadeira, fruto do crescimento que tivemos entre 2002 e 2008. Estes milhões de brasileiros, mais instruídos e ambiciosos, não querem saber de Cuba e Havana. Estão interessados em uma cidade alí próxima: Miami, na Flórida. Querem encher a sacola de compras, e voltar o ano que vem. Como é que eu sei? O próprio PT expressou preocupação com essa gente, que surgiu durante o governo Lula. São os “terríveis” neo-capitalistas! Bem feito!

aldo
-
02/03/2013 às 19:44
OFF TOPIC!! e mais uma vez nossa “justiça” viola a Constituição.g1.globo.com/…/justica-veta-pe… , eles estão chegando perto de vc, de todos os outros blogueiros e de nós… daqui a pouco alguém irá alegar que seu blog viola o direito a personalidade e aí pode começar a sua despedida. A censura voltando com tudo no Brasil, só para constar, “um filme sérvio”, obra de ficção que nem é baseada em fatos reais e exibida em todo o mundo, continua proibido na Banânia.

Chris-SP
-
02/03/2013 às 19:34
Quem propôs aqui, abaixo-assinado a favor da livre imprensa, tô dentro!!!!
Reinaldo poderia publicar o link para acessarmos e assinarmos.

Maria Alice
-
02/03/2013 às 19:34
Caro Reinaldo,
Assim “eu acabo desconfiando” que a coi$a está boa demais ! Hummm… Por um acaso, esse senhor Falcão pertence a algum ramo da família daquele político de sustentação da Ditadura, que trabalhou arduamente a favor da Censura no País, contra a Democracia, enquanto comandou o Ministério da Justiça, durante o governo do Geisel ? Se sim, sabe como é esse negócio de sangue de família, né ? Se não, que coisa esquisita, hein !

jaime
-
02/03/2013 às 19:33
como fede essa carniça chamada pt,precisamos eliminar logo essa fedentina e também as moscas varejeiras que se alimentam desse lixo.fora pt e seus agregados ladrões corruptos.

Oscar Capella
-
02/03/2013 às 19:30
Os PTralhas estão desesperados… Sabem que vão levar uma surra na próxima eleição… Sabem que vão parar na cadeia, logo, logo… É o desespero!

Oba
-
02/03/2013 às 19:29
No portal de noticias da Globo, G1, tem um espaço onde o “Haddad responde a leitores do G1″. A Globo é incrível. Nunca ví tamanha gentileza para outros prefeitos de São Paulo.

Zé da Justiça!
-
02/03/2013 às 19:25
Se existe uma coisa importante que o PT desconhece completamente, é de democracia. Não tem a mínima idéia disso. Mensalão é o exemplo gritante disso. Bolsa Familia é mais um exemplo. Compra de voto de parlamentar e compra de voto de eleitor respectivamente. A esquerda tem pavor da imprensa livre, porisso o PT tem comprado veiculos e jornalistas. Que coisa feia, que semente horrível!

mineirinha: marco regulatório no PT!
-
02/03/2013 às 19:22
Acho muito importante trabalhar com marcos regullatórios, principalmente quando o terreno de aplicação são as relações comerciais entre setores produtivos globais. São criAdos para a o estabelecimento de critérios de qualidade que devem seguir parceiros de nogócios, de tal maneira a incentivar a melhoria da produção e o grau de confiabilidade entre-parceiros.
Isto posto, ACHO QUE DEVERÍAMOS ESTABELECER UM MARCO REGULATÓRIO PARA O NÍVEL DE INTROMISSÃO DO PT NO GOVERNO , y compris esse sindicalismo fajuto que somos FORÇADOS A AGUENTAR – E SUSTENTAR, O QUE É PIOR.

Cronos
-
02/03/2013 às 19:21
Seria o patrocínio da CEF ao Corínthians um balão de ensaio p/ o doutrinamento das nossas criancinhas?

Jose Maria
-
02/03/2013 às 19:20
Até que o PT mostra a cara desdentada de um partido de ideologia obsoleto, arcaico, primitivo, idéias comunistas já desmoralizadas em todos os recantos da terra, hoje é detrito, entulho até em Cuba da grande Yoani e dos infelizes múmias, os Castros. Jornalistas conclamados a participar, dar apoio a essa sandice é no mínimo jornalista falido aquele sem assunto. Babacas!!!

O Asno
-
02/03/2013 às 19:19
essa
idéia d’alguém ou d’alguns,
“in casu”,
d’alguns…
d’alguns poucos “santos, honestíssimos, infalíveis e inerrantes”,
quererem regular e obrigar
o que o outro deve ler,
o que o outro deve ouvir,
o que o outro deve ver,
o que o outro deve assistir,
o que o outro deve comer,
o que o outro pode pensar ou não pensar,
e o que o outro pode ou não dizer,
porque
eLLes estão convictos que são os únicos proprietários e depositários de todas as “verdades” dos habitantes da banânia, e da terra também,
e
que por isso eLLes podem dizer o que é a “verdade” e podem empurrar de goela abaixo as suas “verdades” aos outros banânicos,
como
se todas as pessoas da banânia fossem incapazes, vulneráveis e carentes de serem TUTELADAS por eLLes, para tudo…
voltando…
então essa idéia totalitária
remonta,
remonta por assim dizer,
os antigos tempos de antão… antão…
mais
notadamente o tempo de antão da idade das mais densas e negras trevas abissais do pensamento humano,
quando
a igreja espanhola desenvolveu e submeteu todos os homens do mundo à famosa inquisição,
com seus métodos cruéis de perseguição e matança, tudo dentro do devido processo “legal” inquisitorial.
Nada é mera coincidência…
não, não é, viu?
O trabalhismo fundou o nazismo, o facismo e o comunismo, lembrem-se sempre dessa inquestionável verdade…
Aliás,
de fato,
e em últimíssima análise,
quem
primeiro teve a coragem de lutar e efetivamente lutou contra essa idéia totalitária de pensamento único
foi o monge AGOSTINIANO Martinho Lutero, não obstante seus erros, porque toda vez que se faz alguma cousa se erra,
e todo mundo erra,
não existem e nem existirão inerrantes,
não existem e jamais existirão infalíveis,
não existem e jamais existirão donos da verdade.
Enfim,
todos são falhos, fedem quando não tomam banho, fazem côco e um dia vão morrer.
Pois bem.
Yoná Sanchez,
a quem reputo
uma mulher valente,
corajosa,
destemida,
dessasombrada,
impávida…
Sim!
Caminhante absolutamente impávida diante dos diversos “corredores poloneses” que COVARDEMENTE lhe prepararam e obrigaram-na a por eles passar
os
abomináveis e sanguinários irmãos castro,
que juntamente com outros tiranos da banânia
financiaram os últimos comunistas vivos do ocidente banânico para atacá-la…
os últimos comunistas vivos
do ocidente das banânias,
porque
nos outros ocidentes as pessoas já foram enganadas, iludidas e trucidadas pelos esquerdistas de todas as matizes e variantes…
até
palhaços fantasiados do assassino Che, havia…
voltando…
Yoná Sanchez,
mulher
inteligente,
culta,
é hodiernamente um grande exemplo de que essa idéia totalitária não funciona e jamais funcionará,
e,
olhando-se os exemplos da história, nenhuma tirania durou, dura ou durará para sempre,
ao contrário,
esses aprendizes de tirano apenas acendrarão com mais vigor ainda o nojo e a rejeição que deLLes se tem.
Outro
exemplo,
queiramos ou não queiramos
foi dado pela Presidenta,
que
muito claramente e enfaticamente disse,
trocando em miúdos,
que o controle da mídia existe desde o dia que inventaram de inventar o controle remoto das televisões,
e por causa
desse incrível invento dos homens surgiu até o verbo zapiar, ficar zapiando, mudando de canais…
a propósito,
quem
danado aguenta assistir ao menos 5 minutos desses programas “educativos e culturais” deLLes, heim?
Zap para eLLes todos… zap… zap… zap…
e
Vivas à
Yoná Sanchez!
E
Vivas
ao controle remoto!
Ei!
eLLes são cheios e prenhos de “boas intenções”…
eLLes
querem por fim da força atravessar a velhinha na rua, mesmo
que a velhinha não queira atravessar a rua…
uns
cavilosos cheios de nós pelas costas…
vou
alí comprar a revista “OLHE”
antes que eLLes proibam-na…
adespois vorto, viu?
Mas só bem adespois eu vou vortar, viu?

Dacem
-
02/03/2013 às 19:17
Haverá ou haveria jornalistas tão idiotas a ponto de concordar com essa tramóia do pt ? Mesmo pagos ? Espero que a maioria deles diga não.

V. Fonte-Seca
-
02/03/2013 às 19:13
Caro Marcos Caldas: entre as opções colocadas por você, é claro que o pt vai acabar com o Brasil! Primeiro porque o povo brasileiro é, em grande parte ignorante e, se solicitado a assinar o tal abaixo-assinado será instado a fazê-lo pelo “lula” e pela “dilma”! Então assinará sem saber o que estará assinando! Segundo: entre os poucos que pensam, muitos estão atacados pelo mal da esquerdopatia e, como tal, assinarão também! Portanto, somente a união de cérebros pensantes como o de Aécio Neves e de Eduardo Campos, podem salvar este país da desgraça final: a sua cubanização!

DOM HELDER I
-
02/03/2013 às 19:05
OS MALDITOS DO PT QUE SE ENCONTAM NO PODER, QUEREM DE QUALQUER MANEIRA TRANSFORMAR O BRASIL NUMA REPUBLIQUETA IGUAL A CUBA (MAS NINGUEM QUER IR MORAR NAQUELE PARAÍSO DEMOCRÁTICO). A ÚNICA MANEIRA DE EVITAR ESSA CATASTROFE DE AMORDAÇAR A IMPRENSE HONESTA , SÉRIA E DECENTE, É APELAR PARA A “VEJA” E OS POLÍTICOS HONESTOS E PATRIOTAS (SE É QUE AINDA EXISTE).

Matosão
-
02/03/2013 às 19:04
Deu no meu face, caro Reinaldo!Daniel Matoso Matoso compartió la foto de Rogério Reis.
Ayer
Não duvido nada!
kkkkkkkk
2Me gusta · · Promocio

Nelson® - SP
-
02/03/2013 às 19:01
Já soube desta fala do Obama?: “Não sou um ditador. Não posso obrigar o Congresso a fazer a coisa CERTA”. Huummmm…

marcelo custodio pereira
-
02/03/2013 às 18:51
DR. REINALDO, QUE COISA HORROROSA HEM! OS PETRALHAS NÃO SE INTIMIDAM, ESTÃO ¨GARFANDO¨ EM TODAS AS ESFERAS, ESCÃNDALOS UM ATRAS DO OUTRO(ROSEGATE, PETROBRAS,MINISTROS ROUBANDO,MENSALÃO, ETC.ETC.ETC.) E O FDP DO MAU CARÁTER DO SR. LULA E SUA ASSECLA (mãe do pac) CANTANDO DE ¨GALO¨ e ¨GALINHA¨, ATÉ ONDE NÓS BRASILEIROS VAMOS AGUENTAR . O MOLUSCO ESTÁ TENDO A OUSADIA DE MANDAR AS PESSOAS CALAREM A BOCA EM PLENO REGIME DEMOCRÁTICO. JA FALEI E DISSE ESTE PESSOAL AINDA VAI TER DE SAIR NO TAPA. EUCLIDES DA CUNHA VAI ME PERMITIR PLAGIA-LO : O BRASILEIRO É ANTES DE TUDO UM FRACO OU MELHOR UM BABACA, UM SUBMISSO.A ONDE ESTÁ O PSDB O DEM. E UM VIVA A GLOBO, A MAIOR REDE DE COMUNICAÇÃO NACIONAL A SERVIÇO DOS PETRALHAS. MAS PARA SUSTENTAR AQUELA REDE DE ASTROS NA ATIVA E NA APOSENTADORIA SÓ MESMO A SUBMISSÃO.TENHO DITO E VOU CONTINUAR DIZENDO.

Elza
-
02/03/2013 às 18:48
Acho que esta na hora de, quem puder, se auto exilar em outros paises e deixar Banania nas maos dos parasitas criados pelo PT. Eles que se acham tao espertos e inteligentes so conseguiram fazer o pais continuar estagnado.

Anónimo
-
02/03/2013 às 18:45
É sempre a mesma merda, ou seja, um mote de comoção popular para cercear direitos individuais e até mesmo coletivos. No final da história, o problema se acirra e a solução preconizada é totalmente esquecida e jamais revogada. Foi assim com as armas, com a violência no trânsito, com a bebedeira generalizada de todos os motoristas brasileiros e por aí afora. Em suma, o PT faz mesmo é pisotear o tempo todo nos nossos direitos, mas sempre se apresentando como bom mocinho, como paladino da justiça, mas não é preciso ser um clarividente para saber o que realmente pretendem.

Anonimo
-
02/03/2013 às 18:44
Reinaldo
Acabo de ver um emocionante documentario sobre o efeito da censura na eliminação dos direitos individuais.
Chama-se ” The truth behind the story” sobre a ação de um advogado ( Hans Litte) durante a ascenção de Hitler em 1933.
Ele , preso por haver enfrentado Hitler, pouco antes de se tornar o todo poderoso,escreveu um poema, no campo de concentração ( onde morreu) com o titulo ” Die Gedanken sind Frei” ou numa tradução livre ” O Pensamento deve ser Livre”
Vejam , leiam e reflitam onde pode chegar um poder discricionario quando impede a opinião dos contrarios.Sempre começa devagar e avança,avança….

Moacyr
-
02/03/2013 às 18:26
Reinaldo, e isso ????: www1.folha.uol.com.br/poder/1239523-novo-se… A simples exist~encia de uma possibilidade remota de uma incipiente e débil “direita” ameaçar surgir num horizonte incerto já é objeto matérias como essa, trazendo a “lista” de maldades e abjeções que sempre compõem o cardápio dos “reaças” na imaginação (e crença) dessa gente. A imprensa já trata do assunto como se crime fosse. A imprensa é a primeira a dedurar, condenar e decretar a morte no berço de qquer tentativa de sobrevivência do que quer que não atenda integralmente a agenda “pogreççista”.

santos
-
02/03/2013 às 18:24
acredito seria que perigoso demais este controle da imprensa, desculpe a ignorancia, mas seria possivel, se ocorrer, que possam ser colhidas assinaturas p/ um projeto de lei em contrario a isso?

Marcos Caldas
-
02/03/2013 às 18:15
Ou o Brasil acaba com o PT, ou PT acaba com o Brasil.

Espírito de Porco.
-
02/03/2013 às 18:13
Rei, quando o defunto da Venezuela morrer, promete que vc libera geral a área dos comentários? Talvez seja nossa última chance. Promete, vai…

fred
-
02/03/2013 às 18:11
A oposição se é que existe, não é flor que se cheire também.Fugindo um pouco do assunto, talvez nem tanto, é só eliminar o uso das urnas eletrônicas, nas eleições, o PT não ganha mais nenhuma eleição. É só pesquisar.

jose ailton barbosa
-
02/03/2013 às 18:08
Rei, se eles conseguirem 1,5 milhão de assinaturas, por que nós, os brasileiros honestos, comprometidos com a democracia conquistada a duras penas, não lançamos um outro abaixo-assinado, paralelo ao deles, quem sabe não consigamos 5, 10 ou 20 milhões de assinaturas da população honesta deste país? não que essa cifra seja absoluta, eu sei que 99% da população, tirando os PTralhas, são honestas. Com esse simplório gesto, quem sabe eles não botariam o rabinho entre as pernas e nunca mais tocariam nesse assunto. Pense nisso!

nicolas
-
02/03/2013 às 18:07
Caro Reinaldo,na prática o controle social da mídia já existe, veja este vídeo:
www.youtube.com/watch
O que eles querem é poder agredir os desafetos e não serem molestados pela justiça!

Fabio Campos
-
02/03/2013 às 17:58
As redações petistas da imprensa burguesa voltam a ficar excitadíssimas com a possibilidade de assumirem o controle.

Aaron Spelzer
-
02/03/2013 às 17:48
Reinaldo, vem aí a nova ‘Lei Falcão’.
Uma coisa é certa, não haverá obrigatoriedade de diploma nenhum para assumir o cargo de presidente da República.
Pobre Brasil! Hoje és Venezuela, amanhã serás Cuba!

jose francisco santoro
-
02/03/2013 às 17:47
Vamos deixando que os petralhas tomem conta das coisas e depois que ninguém se queixe do resultado.Quando acordarem será tarde.O ovo da serpente terá se transformado todos sabem no que.

Rodrigo
-
02/03/2013 às 17:46
E o primeiro jornalista a engolir isso será PAULO HENRIQUE AMORIM!!!

Caipira
-
02/03/2013 às 17:42
Então nós devemos começar arrecadar desde já, mais de 1,5 milhões de assinaturas contra a proposta desse maldito vagabundo.

fan_do_cara
-
02/03/2013 às 17:38
O PT está levando o Brasil para o descrédito internacional. Mas sem o apoio internacional, o Brasil afunda, como mostra o “pibinho” de 2012.
.
O Mensalão fez acender uma enorme luz vermelha de alerta lá fora. Se vier cerceamento da liberdade de impressa, censura na Internet, etc., a comunidade internacional virará as costas para o Brasil, e o país se transformará numa imensa Venezuela.

Marcia
-
02/03/2013 às 17:27
Um deles falou que 2013 seria barra pesada, né? Então… Na cabeça deles, agora é a hora de puxar a corda que diligentemente passaram em torno da sociedade, nestes últimos 10 anos. Espero sinceramente que eles se lasquem.

Robson di Cola
-
02/03/2013 às 17:18
IVO ANTONIO- 02/03/2013 às 15:02
Ivo questiona a existência de Deus, alarmado com todas essas desgraças.
Minha resposta: Ivo,Deus deve estar nos questionando:
“e agora, meus filhos, o que farão?

Rui Ferreira
-
02/03/2013 às 17:16
QUALQUER SIMILITUDE DO FASCISMO COM O PT – NÃO É MERA SEMELHANÇA, MAS MODUS OPERANDI. Em 10-02-1933 Hitler pronuncia seu primeiro discurso após assumir como Chanceller da República de Weimar, por indicação de Paul von Hindenberg que antes de indicá-lo, se recusou, na primeira tentativa de Hitler de assumir o poder, dizendo : “Perante Deus, minha consciencia, minha terra natal, não posso entregar o poder a um partido tão intolerante quanto ao Partido dos trabalhadores Alemão (NSDAP), O PT alemão, criado por Hitler. Mas Hindenberg não conseguiu evitar e teve, em segunda investida de Hitler, de nomeá-lo Chanceller. No discurso em 10-02-1933 disse Hitler “Está chegando a hora em que esses milhoes que NOS CONDENAM, irão aclamar o que criamos e conquistamos, pois este é o Reich da grandiosidade e da honra e da força”. Ao final do discurso de Hitler, seu chefe da propaganda nazista Josef Goebbels disse ” Se os JORNAIS JUDEUS, acham que podem nos intimidar com suas ameaças ocultas, é melhor tomarem cuidado. Nossa paciencia tem limite. Um dia, vamos calar a boca suja e mentirosa dos judeus ( entenda-se Jornais e Jornalistas judeus)”. Ao assumir o governo da Alemanha em 1939 sabemos de como os nazistas atropelaram a imprensa, que mantinha o povo alemão informado sobre o MAL QUE ASSUMIA O PODER NAQUELE ANO.
ISSO SENHORES – é SIMILAR – muito mesmo – ao que o PT e seu bando, tentaram e tentam fazer com os JORNAIS, REVISTAS E MIDIA EM GERAL. Calar a boca dos jornalistas, evitar que FALEM A VERDADE, que mostrem ao povo o que signfica PARTIDO DOS TRABALHADORES ( da mesma forma que Hitler fez, tentam fazer aqui, copiam os meios, a forma).FASCISMO.
Depois da queda da República de Weimar ( sob Hitler, em 1939), jornais, jornalistas e radios em geral, FORAM PERSEGUIDOS, PRESOS, TORTURADOS E MORTOS. O PT principia como Hitler principiou, intimidando, criando normas, leis e grupos pró-petistas para INTIMIDAR, PARA VIGIAR, PARA CALAR AS VOZES DA VERDADE. Não se enganem, estamos só no principio das atrocidades petistas, aguardem se houver ameaça e perda do poder do PT. NAZISMO.
O PT se utiliza de meios NAZISTAS para manter os escandalos e desmandos no governo.
CONTROLE PUBLICO DE EMPRESAS COMUNICAÇÕES PARA QUE ? Já não há legislação suficiente no Brasil, para coibir calunias, inverdades e difamações a que estão sujeitos os elementos da imprensa ? Sim, há. E por que necessitam de criar o FNDC ?
Será que necessitamos de ter JUNTO AO GOVERNO FEDERAL Auditoria popular de seus atos e desgovernos ? Talvez.
Será que necessitamos de ter JUNTO ÁS CENTRAIS SINDICAIS Auditorias contábeis ? Certamente.
Será que necessitamos de ter JUNTO Á PETROBRÁS Auditoria internacional – para identificarmos os rombos, que supostamente há nessa empresa ? Sim, urgentemente.
O PT, UM PARTIDO ADVINDO DE COMUNISTAS – SE UTILIZA DE MEIOS E FORMAS NAZISTAS – em diversas áreas – não somente nas comunicações – para tentar manter-se ad aeternum no poder.Coisa impossível e impraticável em nosso país, cada dia mais consciente e legitimado pela democracia. Não somos nem queremos ser como Cuba ou Venezuela.

Abaixo a ditadura petista
-
02/03/2013 às 17:15
O PT segue obstinadamente tentando transformar isso aqui em Venezuela.

Pobre Brasil
-
02/03/2013 às 17:13
Trata-se, lamentavelmente, de uma irmã do Mensalão. O mensalão tentava tornar irrelevante a democracia e essa proposta tenta tornar irrelevante a liberdade de expressão. A liberdade de expressão existiria, mas apenas para reportagens a favor do governo. E digo mais, mesmo o direito de uma emissora de escolher sua pauta também existiria, mas apenas se a pauta fosse a favor do governo. Ou seja, trata-se, como o mensalão,de mais uma tentativa de implantar uma ditadura no Brasil. É bizarro e assustador o que eu vou dizer, mas PELA PRIMEIRA VEZ pensei que até nos sonháticos obscuros, a esta altura, eu votaria pra varrer essa corja fascista do poder.

Alonso Cortizo
-
02/03/2013 às 16:58
Continuação…
a sociedade tem seus dedos duros oficiais. Isso é e sem
pre foi a esquerda.
Alonso Cortizo.

Alonso Cortizo
-
02/03/2013 às 16:55
Reinaldo não vejo novidade alguma nesta atitude do PT. O
Rui Falcão é o Beria. A esquerda é assim, foi assim e sem
pre será assim, mentirosa e se utiliza de todos os meios
para alcançar o poder absoluto, já disse várias vezes aqui
e repito, tudo que eles pregam antes de alcançarem o poder
como democracia ( palavra mágica ) liberdade de imprensa, direitos humanos, tudo isso vai pro lixo. Uma vez instala-
dos no poder vem a tirania, todos nós já vimos este filme.
Primeira coisa, controle da imprensa, segunda dossiês fal-
sos para dar legalidade a julgamentos fajutos ou justifi-
car suas bárbaries ( nisso são experts )ai vem fim de elei
ções livre, fuzilamento, controle da sociedade, um passa a
ser espião do outro, implantam essa modalidade que o povo
de Cuba e agora da Venezuela tão bem conhecem, um dos pio
res expedientes usado pela esquerda, o cidadão passa a ser
servil ao ESTADO

Rafael Marcos
-
02/03/2013 às 16:52
Concordo com alguns comentários aqui de se fazer um baixo assinado
em favor da liberdade de imprenssa

heriberto
-
02/03/2013 às 16:44
IMAGINEM PT NO PODER E SENSURA NA IMPRENSA E MUITO MELHOR A DITADURA MILITAR (QUE VOLTEM OS GENERAIS)

marcos daniel
-
02/03/2013 às 16:37
Rui Goethe da Costa Falcão, esse magro sinistro do PT, tem sobrenome alemão. É Goethe ou Goebbels?

Anónimo
-
02/03/2013 às 16:29
No Brasil imaginado pelo PT, as crianças serão (des)educadas pelo Estado-Partido – método paulo freire, provavelmente – e comerão ração orgânica – propaganda, só de brócolis – (quase) todos os dias. Esforço zero para a molecada e obesidade idem. O engraçado da coisa é que o símbolo do regime, lula da silva, é mal educado e sempre esteve acima do peso.

Fora PT/PMDB!!!
-
02/03/2013 às 16:22
Sábado, 2 de Março de 2013
POR QUE LULA ESTÁ 100 DIAS SEM FALAR SOBRE ROSE?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
Por que Lula está 100 dias sem falar sobre Rose? A perguntinha idiota é um dos maiores mistérios políticos da nossa atualidade. O Rosegate é um escândalo em alto processo de abafamento – por envolver a cúpula petralha de forma tão ou mais grave que o Mensalão.
Portanto, o silêncio de Lula não apenas é comprometedor. Também reflete a falta de compromisso dele com a Verdade. E a falta de vergonha da maior parte de nossa mídia – que não lhe cobra uma posição moral, honesta e transparente.
Lula já definiu que vai disputar o Senado pelo Estado de São Paulo em 2014. A chance dele conquistar a vaga é muito grande – até por falta de concorrentes de peso para derrotá-lo. Lula só teme hoje pela própria saúde – única coisa capaz realmente de derrotá-lo, tal qual acontece com o companheiro do Foro de São Paulo, Hugo Chávez, moribunda vítima de um violento câncer.
Lula conseguiu até driblar a terrível doença. O Brasil é que não consegue se livrar dos diferentes tipos de câncer impostos pela ambição, vaidade e corrupção dos petralhas que infestam nossa política.

kerwsonlisi/parnamirim/rn
-
02/03/2013 às 16:21
QUE TODOS NÃO TENHAM DUVIDA…ASSIM QUANTO A DILMA E DEMAIS COMUNISTAS LUTARAM DE ARMA EM PUNHO PARA FAZER DO NOSSO PAIS UMA DITADURA COMUNISTA A MODA DE CUBA,NÓS BRASILEIROS LIVRES,E DEFENSORES DE TODAS AS LIBERDADES,INCLUSIVE A DE IMPRENSA,DEVEREMOS UM DIA TAMBÉM PEGAR EM ARMAS PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS(e esta onda de desarmar a população que eles inventaram,obdecendo o decálogo de Lénin, já foi tudo planejado para se eternizarem no poder, sem que o povo possa reagir).OS CANALHAS COMUNAS DO PT VÃO AVANÇAR PASSO,A PASSO SOBRE NOSSAS LIBERDADES TENTANDO TRANSFORMAR O BRASIL NA VENEZUELA.SE ELES VÃO CRIAR FAKES PARA JUNTAR UM MILHÃO E MEIO DE ASSINATURAS FALSAS,JUNTAREMOS DEZ MILHÕES CONTRA.

Eurico Marques
-
02/03/2013 às 16:17
Falcão, ou pardal manco, é pau mandado. Não pensa, é pensado. Não se idiotiza, pois seria redundante, não é um boçal, os boçais são muito melhores. É só marola para distrair da imprensa livre de coisas como um PIB Haitiano, um país que vai quebrar em um ano, logo depois da copa. Ele mantém gente inteligente indignada e automaticamente, falam dele, do PT e dos asseclas. Publicidade grátis. Nunca, jamais um falcãozinho de asa quebrada como este vai fazer qualquer diferença. E que me perdoem os animais mais irracionais que ele pela comparação.

TIMBA
-
02/03/2013 às 16:16
E O QUE ELES VÃO FAZER COM A “ECONOMIST”

Anónimo
-
02/03/2013 às 16:16
Rui Falcão sabe o que está fazendo. Sabe, por exemplo, que com pouca grana, compra-se 98% do dito jornalismo nacional.

analista
-
02/03/2013 às 16:14
Não precisa regular a MÍDIA não,a CUBA e o IRAN é logo ali! pq todos os petistas não se mudam logo pra esses lugares? lá é tudo REGULADO…

Anónimo
-
02/03/2013 às 16:13
Se há uma coisa do passado que os revolucionários têm conseguido resgatar, essa coisa é o caos primal. Incrível! Os humanistas que matam não se mancam nem se cansam de ter “saudades de um país que ainda não existe no mapa”. Gente careta e perigosa!

françois willemin
-
02/03/2013 às 16:12
em lugar de dittores ler ditatores

françois willemin
-
02/03/2013 às 16:12
vamos lançar uma coleta de 1,5 milhão de assinaturas contra.Impresa libra é pais libro.Vamos acabar com esses dittores de fundo de quintal formados por Cuba.

Francisco Alencar
-
02/03/2013 às 16:11
Caro Reinaldo, “O PT deu uma prova recente do que entende por pluralidade e imprensa livre: mandou seus bate-paus para a rua para xingar e agredir Yoani Sánchez”. Você é um dos observadores mais perspicazes da cena política brasileira. Tenho acompanhado neste blog sua luta incansável em defesa da liberdade de imprensa em nosso país. Pena que são raríssimos os jornalistas como você. É preciso arregimentar um exército de jornalistas desassombrados, destemidos e corajosos, que não temam represálias nem retaliações, para essa boa causa. Que os verdadeiros jornalistas ergam a sua voz nesta hora e combatam o bom combate em favor da liberdade de expressão. Esta conquista de todos os brasileiros custou um alto preço. Não podemos perdê-la. Como disse um abolicionista americano: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”. Que todos os jornalistas independentes desta nação estejam alerta neste momento em que a liberdade de imprensa está sendo ameaçada. Reinaldo, não tenha medo, continue falando, e não fique calado, porque Deus está com você. Você é um dos jornalistas mais intrépidos do Brasil. Continue assim, defendendo com unhas e dentes, a liberdade de imprensa neste país. Estamos juntos nesta jornada. Que o Senhor seja contigo nesta cruzada contra o obscurantismo!

Marcelo
-
02/03/2013 às 16:08
Reinaldo, bastante preocupante essa certeza que o PT tem de se eternizar no poder. Acredito q não seria interessante esse ambiente de midia controlada para quem eventualmente pode perder o poder e ter q disputa-lo novamente. Até parece q estão preparando terreno para algum golpe. Vamos ficar de olho!

Passaro
-
02/03/2013 às 16:08
O que é bom para o PT,é péssimo para o Brasil.É muito bom saber disso.

Sr verli zanlorenzi
-
02/03/2013 às 16:07
Este tal de pt sr. Reinaldo é absolutamente abominável. Deveria ser extinto.

Luiz Fernando
-
02/03/2013 às 15:55
Em primeiro lugar já estou fechado com o Flaviano.Em segundo lugar, eles se manterão no poder enquanto houverem as urnas eletrônicas.Em terceiro lugar, como ficarão os amestrados como Mino Carta, PHA, Cristiana Lobo,Monica Bergamo, Kennedy Alencar, Heródoto Barbeiro, Dapena e côngeneres.Ficarão à ver navios?Eles serão os primeiros a protestar, afinal tem família para sustentar e com a dita censura, serão os primeiros à serem descartados.É só conhecer um pouquinho dos regimes autoritários para perceber essa verdade.Reinaldo me inclua em qualquer movimento a favor da liberdade de expressão, até morto pois deixo procuração em cartório para meus filhos me representarem.FORA NEFASTO E NEFASTA.

Ciro
-
02/03/2013 às 15:53
Inclusive, o documento é assinado pelo conselho federal de psicologia – única organização presente no documento que não pertence à esfera jornalística ou midiática. Cada vez menos preocupado com a psicologia como ciência e profissão e mais envolvido e mobilizado em propagar a ideologia que serve de sustento ao projeto de poder esquerdista, o conselho está nas mãos de membros da igrejinha sócio-histórica, uma corrente pseudocientífica que crê ser a psicologia um costela d'O capital que o barbudão se esqueceu de escrever. Tudo no ser humano, é social e resulta da organização da sociedade, sendo fundamentalmente ideológico falar em indivíduo quando este é somente uma expressão da totalidade do fenômeno social, sem existência própria O psiquismo é uma espécie de super-estrutura, apenas.
O totalitarismo cultural da esquerda, insidioso no moralismo politicamente correto, e o fato de serem os psicólogos em sua maioria profissionais liberais que não tem tempo de fazer politicagem acaba por levar ao poder esse grupo ainda que a corrente mais forte da psicologia ainda seja a psicanálise.
Fazendo da psicologia uma frente de militância gramsciana tanto melhor se esse campo do conhecimento se tornar tão somente uma forma de assistência social.
Ano passado, deram um tal de prêmio Paulo Freire – sim, o proto petralha que fez da pedagogia um cavalo de tróia!!! – a um notável jornalista, vejam:
www.crpsp.org.br/…/fiquedeolho_ver…
Desnecessário, dizer acrescentar qualquer coisa, não é?
P.S.: a saber, o conselho arrecada de cada psicólogo mais de R$300,00!!!! Muito bem gastos, como se vê no teor humanitário (outro cavalo de troia) do documento.

Drakko
-
02/03/2013 às 15:43
carlos às 12:02
Ratazana magricela mendigando uma bolsa-comentário…
ReinaldoXXXXX na cascuda!

Tulio Shibata

-
02/03/2013 às 15:36
Logo logo teremos que pedir ajuda a Yoani para ajudar os brasileiros a denunciar em seu blog como é viver e ser perseguido por divergência de opinião do governo petista que a passos largo está fazendo a transição de uma semi-ditadura para a tão sonhada grande-pátria vermelha da América …
acrvcatolico
RESOLUÇÃO POLÍTICA
No próximo dia 6 de março, as centrais sindicais, em sua marcha a Brasília, serão
recebidas pela presidenta da República e apresentarão sua pauta de reivindicações.
Entre elas, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; o direito à
negociação coletiva dos servidores públicos; e a proibição de demissões imotivadas -–
causas que o PT apóia e considera como avanços …Mais
RESOLUÇÃO POLÍTICA
No próximo dia 6 de março, as centrais sindicais, em sua marcha a Brasília, serão
recebidas pela presidenta da República e apresentarão sua pauta de reivindicações.
Entre elas, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários; o direito à
negociação coletiva dos servidores públicos; e a proibição de demissões imotivadas -–
causas que o PT apóia e considera como avanços, sobretudo diante das conquistas que
nossos governos possibilitaram nos últimos dez anos.
O último decênio, por sinal, foi marcado por transformações profundas, promovidas pelos
governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, com o apoio de uma coalizão de
partidos aliados. O Brasil deixou para trás um período de triste memória -- em que
reinaram as políticas neoliberais e a submissão ao chamado consenso de Washington
dando inicio a uma era de desenvolvimento sustentável, com distribuição de renda,
geração de empregos e ascensão social, articulada com democracia, soberania
nacional, integração regional e uma nova atitude internacional do Brasil, num mundo
marcado pela crise, pelos conflitos militares e pela insistência de algumas potências em
nefastas políticas de austeridade.
A participação da militância e os pronunciamentos do presidente Lula e da presidenta
Dilma, no ato inaugural das comemorações dos 10 anos de governos liderados pelo PT,
realizado em São Paulo em 20 de fevereiro, constituem um novo marco na conjuntura. Se
antes o quadro era de tentativa de cerco pelos adversários, agora passou a ser de
ofensiva e retomada da iniciativa política pelo PT.
Aliás, desde que o DN, em dezembro, aprovou uma agenda positiva e que o governo
federal decidiu baixar os preços da energia, derrotando e desmascarando a sabotagem
de nossos adversários - o cenário do País mostra-se mais favorável ao campo popular.
As comemorações dos 33 anos do PT e dos 10 anos do nosso governo (que estão
ocorrendo em todas as regiões do país) devem servir para mobilizar a militância e para a
disputa política com a oposição. É preciso levar para o povo os avanços sociais,
econômicos e políticos do governo do PT, consolidando nossa base social e eleitoral,
preparando desse modo o terreno para 2014. Com a retomada do julgamento da Ação
Penal 470 pelo STF, que deverá publicar os acórdãos e abrir prazos para a apresentação
dos Embargos – que pleiteamos sejam acolhidos no mérito – o Diretório Nacional reafirma
os termos da Nota da Comissão Executiva Nacional aprovada em 14 de novembro de
2012.
A sucessão de fatos positivos (o mais recente foi a extensão, a 2,5 milhões de pessoas
beneficiárias do Bolsa Família, de um complemento de R$ 70 mensais para retirá-las da
condição de extrema pobreza) tem exacerbado a agressividade da oposição -- a
partidária e a extrapartidária, representada pelo oligopólio midiático, por segmentos da
burocracia do Estado e por setores do grande capital.Contrários à redução da conta de luz, inconformados com a popularidade do PT, do
Lula e da presidenta Dilma, baixaram o nível. Partiram para o ataque pessoal à
presidenta Dilma e tentam desqualificar nossas iniciativas. Ao mesmo tempo, torcem pelo
fracasso das políticas públicas governamentais.
À falta de projeto e de propostas, acenam com a volta da inflação – que está sob
controle – -, criticam a política de investimentos, o ritmo das obras estruturais, o
desempenho do PIB, os gastos sociais… Como se fossem insignificantes, em meio à maior
crise do capitalismo mundial, os ganhos em distribuição de renda, a ampliação do
mercado interno, a expansão do crédito popular, as taxas recordes de nível de
emprego com carteira assinada.
A omissão de um dos pretensos candidatos a presidente a estes fatos, bem como a
ausência da palavra “povo” em seu discurso de lançamento, são sintomáticos do que
representaria o retorno desta gente ao poder.
Esta mesma oposição procura antecipar o processo eleitoral de 2014, apesar de não ter
candidaturas definidas, para obstar a reeleição da companheira Dilma Rousseff. Jogam,
então, numa expectativa de pulverizar a disputa entre vários (as) postulantes, na
pretensão de, pela multiplicidade de eventuais candidaturas oposicionistas, provocar um
segundo turno e, quem sabe, uma ampla frente capaz de impedir a continuidade do
nosso projeto.
Vale lembrar que, desde 1994, renovam-se as tentativas de criar uma “terceira via”, um
caminho alternativo à polarização entre o bloco conservador, liderado pelo PSDB, e o
bloco popular, comandado pelo PT.
Cabe ao PT e a nossos aliados contribuirem, dentro e fora do Congresso Nacional, para a
consolidação do governo da presidenta. São muitas as tarefas nessa direção, a começar
pela mobilização social e pela aprovação de medidas importantes que tramitam na
Câmara e no Senado. Além disso, precisamos garantir o sucesso das administrações
petistas e populares nos municípios e Estados que governamos, pois, em sintonia com as
políticas públicas federais, ajudam a melhorar as condições de vida da população.
A fim de manter a ofensiva, nossa militância precisa ir às ruas para celebrar os 33 anos do
partido e reavivar as conquistas dos 10 anos dos nossos governos. Não se trata de,
simplesmente, revolver o passado, mas, com base nas experiências exitosas, abrir
caminho para novas realizações. Também vale a pena relembrar para a população o
que foram os anos do neoliberalismo, para que o eventual esquecimento da tragédia
não franqueie uma reedição como farsa.
É fundamental fortalecermos o movimento pela reforma politico-eleitoral, para corrigir
distorções do sistema e favorecer uma maior participação do povo nas decisões de
governo. Paralelamente ao trabalho de entidades da sociedade civil, o DN conclama
nossa militância a coletar, este ano, mais de 1,5 milhão de assinaturas para apresentar
ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular. O PT se associará à
campanha por um Projeto de Lei de Iniciativa Popular em favor de um novo marco
regulatório das comunicações, tal como proposto pela CUT, pelo Fórum Nacional de
Democratização da Comunicação (FNDC) e outras entidades.Ao longo da campanha do PED e da realização do 5º. Congresso Programático do PT,
temos de revigorar o debate de idéias na sociedade. É uma oportunidade valiosa para
atualizarmos o nosso projeto, partilhá-lo com a população, assimilar suas novas
demandas e projetar o futuro. Da mesma forma que no 3º. e 4º. Congressos, o PT
debaterá este ano com nossos aliados nos movimentos sociais do campo democrático e
popular, na forma de um III Colóquio PT e Movimentos Sociais, a agenda dos avanços
programáticos e das reformas democráticas e populares, no processo de preparação de
nosso 5º. Congresso. Para o PT, a relação partido, governo e movimentos sociais permite,
respeitada a autonomia e a independência dessas diferentes frentes de atuação pela
transformação de nosso país, produzir agendas comuns que potencializem os avanços já
acumulados rumo a outras e mais profundas conquistas para o povo brasileiro.
A despeito das dificuldades para a instituição de um marco regulatório para a mídia, o
PT continuará lutando pelo alargamento da liberdade de expressão no País. Como um
direito social, contra qualquer tipo de censura, restrição ou discriminação, e insistindo
junto ao Congresso Nacional para que dê eficácia aos artigos da Constituição que
disciplinam o assunto.
Solidário com as lutas dos trabalhadores, o DN saúda os (as) companheiros (as) da CUT, que
completa 30 anos em 2013; saúda, também, os 90 anos do Sindicato dos Bancários de São
Paulo e Osasco; e congratula-se com o Congresso da Contag, a se instalar dia 4 próximo
em Brasília. Ao mesmo tempo, conclama a militância petista a engajar-se em grande
esforço de mobilização por ocasião do dia internacional da mulher. No dia 08 de março, o
lilás e o vermelho se unirão por uma sociedade justa, igualitária e sem discriminação ou
opressão.
Fortaleza, 01 de março de 2013.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores.