pt.news
173

Novo bispo do Opus Dei defende Comunhão sacrílega

O bispo de Chur - Suíça, Joseph Bonnemain, de 72 anos, membro do Opus Dei nascido em Barcelona, usou o truque do caso a caso para justificar dar a Comunhão a três protestantes em sua missa de consagração.

Ele argumentou em CatholicNewsAgency.com (26 de março) com o Cânon 844, que considera a administração de sacramentos a não católicos em "perigo de morte ou alguma necessidade grave". Bonnemain afirmou que este Cânon foi implementado "com respeito a pessoas concretas individuais" e levando em consideração "as circunstâncias existentes e a atitude pessoal do indivíduo".

No entanto, de acordo com o Cânon 844, as pessoas que solicitam um sacramento devem ser incapazes de se aproximar de seu próprio ministro, devem manifestar a fé católica no sacramento e devem estar devidamente dispostas. Essas condições claramente não foram cumpridas.

Bonnemain acrescentou que a mídia não é o lugar para comentar sobre tal assunto "dadas as considerações de privacidade". No entanto, o abuso aconteceu durante uma transmissão ao vivo, e os três protestantes não estavam presentes como pessoas privadas, portanto, a referência a "considerações de privacidade" é estranha.

#newsNurvpptmas