Diego Santos
123

O Senhor Jesus disse que irá retornar; de que maneira então se dará esse Seu retorno?

A resposta da palavra de Deus: Há milhares de anos, o homem tem desejado poder testemunhar a chegada do Salvador. O homem tem desejado contemplar Jesus, o Salvador, sobre uma nuvem branca descendo, …Mais
A resposta da palavra de Deus:
Há milhares de anos, o homem tem desejado poder testemunhar a chegada do Salvador. O homem tem desejado contemplar Jesus, o Salvador, sobre uma nuvem branca descendo, pessoalmente, entre aqueles que anelam e anseiam por Ele há milhares de anos. O homem tem desejado que o Salvador retorne e seja reunido ao povo, isto é, que Jesus, o Salvador, volte para o povo de quem Ele tem estado separado por milhares de anos. E o homem espera que Ele realize novamente a obra redentora que realizou entre os judeus, seja compassivo e amoroso para com o homem, perdoe os pecados do homem, leve os pecados do homem e até mesmo leve todas as transgressões do homem e liberte o homem do pecado. Eles desejam que Jesus, o Salvador, seja o mesmo que antes: um Salvador amável, afável e venerável, que jamais se ire contra o homem e que jamais o repreenda. Este Salvador perdoa e leva todos os pecados do homem, e até mesmo morre na cruz pelo homem mais uma vez. Desde que Jesus partiu,…Mais
Indignant Catholic
Cristo só virá no fim do mundo para o Juízo Final. É falso e herético esse ensinamento de que Cristo virá e reinará na Terra. Vejam abaixo o que ensina a Igreja Católica:
Do Catecismo da Igreja Católica:
“676 - Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realiza-se para além dela, por meio do juízo …Mais
Cristo só virá no fim do mundo para o Juízo Final. É falso e herético esse ensinamento de que Cristo virá e reinará na Terra. Vejam abaixo o que ensina a Igreja Católica:

Do Catecismo da Igreja Católica:
“676 - Esta impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realiza-se para além dela, por meio do juízo escatológico: mesmo em sua forma mitigada, a Igreja rejeitou esta falsificação do Reino vindouro sob o nome de milenarismo, sobretudo sob a forma política de um messianismo secularizado, "intrinsecamente perverso".

Decreto do Santo Ofício de 1944. Nota: (1) AAS 36 (1944) 212:
“Nos últimos tempos se tem perguntado mais de uma vez a esta Suprema Sagrada Congregação do Santo Ofício a respeito do sistema do milenarismo atenuado, de que Cristo Nosso Senhor, antes do juízo final, antes ou não da ressurreição dos justos, a de vir visivelmente para reinar na Terra. Resposta.: Este sistema do milenarismo mitigado seguramente não pode ser ensinado. “ (Denziger 2296)

“Não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor. Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição.”(II Tessalonicences 2, 2-3)

E finalmente disse Nosso Senhor:
"O meu Reino não é deste mundo.” (São João 18:36)