pt.news
1201

Sacerdote suspenso por chamar Francisco de “herege”

O bispo de Albenga-Imperia - Itália, Guglielmo Borghetti, suspendeu o padre Fabio Ragusa, sacerdote assistente em Borgio Verezzi, Savona, por criticar o Quem-Sou-Para-Julgar Francisco. Em sua homilia …Mais
O bispo de Albenga-Imperia - Itália, Guglielmo Borghetti, suspendeu o padre Fabio Ragusa, sacerdote assistente em Borgio Verezzi, Savona, por criticar o Quem-Sou-Para-Julgar Francisco.
Em sua homilia de 1º de novembro, Ragusa denunciou Francisco como um "herege que precisa de conversão", chamando seu endosso às uniões homossexuais de "um grave erro doutrinário". Depois disso, alguns fiéis deixaram a igreja, outros gritaram: “Não julgue!”. Assim, Ragusa interrompeu a homilia e continuou celebrando a missa.
O bispo Borghetti disse a Time24.News que nenhum padre pode falar palavras semelhantes contra Francisco. Albenga-Imperia era a diocese mais católica da Itália até que Francisco destituiu o bispo Mario Oliveri aos 71 anos e impôs Borghetti primeiro como bispo-coadjutor e, um ano depois, como sucessor de Oliveri.
Fotografia: Fabio Ragusa, Imperia Tv, #newsUdvsmfxlxf
Luiz Alberto Mezzomo
Algumas pessoas (não fiéis) abandonaram a Missa. Por causa destes "fiéis" temos um longo caminho para o retorno à casa do Pai!