pt.news
1215

Sínodo alemão aprova "bênção" homossexual

Em 10 de março, o Sínodo alemão aprovou um documento intitulado “Bênçãos para os casais que se amam”, incluindo homossexuais e adúlteros. Apenas nove bispos votaram contra contradizer abertamente a …Mais
Em 10 de março, o Sínodo alemão aprovou um documento intitulado “Bênçãos para os casais que se amam”, incluindo homossexuais e adúlteros.
Apenas nove bispos votaram contra contradizer abertamente a verdade e a Sagrada Escritura. 38 bispos votaram a favor e 11 se abstiveram. Se estes tivessem votado "não", teriam bloqueado a "abominação" (Bíblia, Catecismo).
A votação episcopal contra o texto não impressionou. O bispo de Eichstätt, Gregor Hanke, anunciou que votaria contra porque tais "bênçãos" traçam um paralelo entre relacionamentos homossexuais e casamento - como se esse fosse o verdadeiro problema.
O bispo de Regensburg, Rudolf Voderholzer, justificou seu voto negativo dizendo que “não tinha certeza” de que uma bênção era a maneira de “respeitar os homossexuais”.
Os bispos alemães vão agora trabalhar em uma cerimônia de bênção homossexual e começar oficialmente esse abuso em março de 2026. Na realidade, essa zombaria de Deus já está sendo praticada e um padre que se opuser a ela será …Mais
Rafael Arruda Nobre compartilhou isso
24