pt.news
127

Cardeal Müller: arcebispo Viganò foi "longe demais"

[Misericordioso] Papa Francisco levou "menos de um minuto" para demitir o cardeal Gerhard Müller, de 70 anos, como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Müller ainda se pergunta porque isso aconteceu.

Falando a Trouw.nl (24 de novembro), ele sugere que as suas tentativas para interpretar Amoris Laetitia "em uma maneira ortodoxa" irritaram Francisco.

Como uma consequência de Amoris Laetitia, a comunhão para adúlteros produziu "uma grande confusão na Igreja agora". De acordo com Müller, isso ocorre devido a uma discrepância entre o ensinamento da Igreja e a sua ação pastoral.

Em relação a abusos sexuais, Müller salientou que 99,99% de tais crimes são cometidos por homens casados, enquanto que a suposta "crise dos abusos" é explorada de modo a abolir o celibato sacerdotal: "É como tratar um paciente após um diagnóstico completamente errôneo."

Müller ainda falou sobre o denunciante arcebispo Carlo Maria Viganò. Ele acredita que Viganò foi "longe demais" quando pediu a renúncia de Francisco.

#newsLvkvrtepbp