pt.news
1210

Uma diocese inteira expia a blasfémia de Paris a 11 de agosto

O Arcebispo Tomash Peta e o seu Bispo Auxiliar Athanasius Schneider, da Arquidiocese de Astana, no Cazaquistão, reparam a blasfémia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. Depois da …Mais
O Arcebispo Tomash Peta e o seu Bispo Auxiliar Athanasius Schneider, da Arquidiocese de Astana, no Cazaquistão, reparam a blasfémia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Depois da Missa de 11 de agosto, todas as paróquias da Arquidiocese expõem o Santíssimo Sacramento e lêem a oração Iesu dulcisimme.
A carta que se segue é lida em todas as paróquias nos dias 4 e 11 de agosto:
A todas as paróquias da Arquidiocese
Louvado seja Jesus Cristo!
Caros irmãos e irmãs!
Como sabeis, a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 26 de julho deste ano, continha elementos blasfemos que ofendem a Deus, especialmente uma paródia da "Última Ceia", que é o centro de toda a vida da Igreja.
Os cristãos, bem como representantes de outras religiões e pessoas de boa vontade de todo o mundo, estão a protestar contra esta situação. Nós, católicos do Cazaquistão, também queremos oferecer a Deus uma oração de reparação pelo pecado de blasfémia. Por isso, no domingo, 11 de agosto deste …Mais
Felipe Furlan Kaid
Por favor, coloquem o texto desse livro para podermos rezar também.
(Livro de orações, Karaganda 2017, pp. 310-312)