Clicks304
pt.news

Padre preside Eucaristia Novus Ordo em bote de borracha

O padre Josef Reisenhofer da paróquia de Hartberg, Diocese de Graz, Áustria, presidiu a Eucaristia de 11 de julho na margem do lago Greinbach. Para o sermão, ele remou até o lago em um bote de borracha amarelo brilhante.

As canções tocadas eram banais e profanas, e os textos litúrgicos de estilo livre. Na suposta consagração, Reisenhofer disse "Tomem e bebam, todos vocês, este é o cálice do amor, meu sangue derramado por vocês, por todos, para reconciliação e Paz. Comemorem de novo e de novo, para que vocês não se esqueçam do meu amor”.

A Eucaristia foi transmitida pela televisão estatal austríaca. Em outubro, a diocese de Graz finalmente reagiu dizendo que Reisenhofer foi autorizado a continuar abusando do Novus Ordo em sua igreja e na Internet, mas não pode mais ser transmitido pela televisão.

Reisenhofer defendeu seu show: “Uma missa deve ser celebrada, não lida. Caso contrário, a faísca não se transmite".

Um porta-voz diocesano explicou que o bispo Wilhelm Krautwaschl não queria que sua diocese parecesse "radical livre", o que poderia prejudicar a reputação de Krautwaschl no Vaticano e no mundo - o que deixa claro o que é mais importante para ele.

#newsOordhpopjt