pt.news
183

Sangue de San Gennaro: Arquidiocese permite que milagre aconteça um dia depois

Rosários foram recitados na Catedral de Nápoles, 200 km ao sul de Roma, no dia 1º de maio, aguardando a liquefação do sangue do santo da cidade, San Gennaro, que deveria ocorrer no sábado, antes do …Mais
Rosários foram recitados na Catedral de Nápoles, 200 km ao sul de Roma, no dia 1º de maio, aguardando a liquefação do sangue do santo da cidade, San Gennaro, que deveria ocorrer no sábado, antes do primeiro domingo de maio.
Mas nada aconteceu. O sangue da ampola, que é parte do relicário, permaneceu como uma pedra - um mau presságio.
No domingo, então: golpe de efeito. A arquidiocese anunciou que o sangue havia se liquefeito no domingo às 17h18 - um dia mais tarde. "Aqui está o milagre, ao vivo, diante dos meus olhos", escreveu a entusiasmada Januaria Piromallo no noticiário de fake news IlFattoQuotidiano.it. A arquidiocese a notificou por mensagem de texto quando "aconteceu", e ela correu para a catedral.
Quando ela chegou, sem surpresa, quase ninguém estava lá - nem mesmo o arcebispo Battaglia sentado no chão estava com pressa para aparecer. Portanto, Januaria sentou-se "sozinha, na primeira fileiraa, geralmente reservada para autoridades eclesiásticas".
#newsLlbzhsltmn