Clicks154
pt.news

Calamidade: a relíquia de sangue de Nápoles DE NOVO em se liquefazer (vídeo)

O sangue de San Gennaro, o santo padroeiro de Nápoles, NÃO se liquefez no sábado na catedral local. É a segunda vez consecutiva que o milagre não aconteceu.

O evento é esperado acontecer três vezes por ano: no dia 19 de setembro (dia de São Januário), no dia 16 de dezembro (patrocínio de São Januário a Nápoles) e no sábado anterior ao primeiro domingo de maio (reunificação das suas relíquias).

O novo arcebispo de Nápoles, Domenico Battaglia, de 58 anos, aquele que prefere se sentar no chão ao pregar em uma basílica, foi nomeado em 12 de dezembro e instalado em 2 de fevereiro.

Nas raras ocasiões em que o sangue permaneceu sólido, desastres atingiram Nápoles: em 1528, quando a peste assolou a cidade, em 1939 no início da Segunda Guerra Mundial, em 1943 durante a ocupação Nacional-Socialista, em 1973 quando houve a epidemia de cólera e em 1980, antes de um terrível terremoto.

Desta vez, a calamidade é provavelmente de natureza espiritual e consiste na nomeação de Battaglia para Nápoles por Francisco.

#newsKlreulbxpb