pt.news
116

Cardeal Farrell "nunca ouviu falar" do problema homossexual de McCarrick - Alguém acredita nele?

O cardeal pró-gay, Kevin Farrell, Prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, comentou sobre as acusações de abuso homossexual contra o seu amigo e mentor, o cardeal Theodore McCarrick, de 88 anos, seu ex-arcebispo em Washington, que o fez seu bispo auxiliar.

Falando em uma vídeo-entrevista ao Catholic News Service (24 de julho), Farrell disse: "nunca ouvi nada disso antes nos seis anos em que estive lá [em Washington] com ele".

Farrell afirma que ele "nunca" teve nenhuma indicação e "ninguém jamais" falou com ele sobre "isso". "Então, eu realmente não tenho nenhum conhecimento, nem nada a acrescentar sobre isso."

É altamente improvável que Farrell fosse o único, do círculo mais íntimo de McCarrick, a não saber nada do comportamento abusivo homossexual de MCarrick em relação aos seus próprios seminaristas.

No Chile, Papa Francisco forçou a aposentadoria a bispos que se encontravam em uma posição similar em relação ao abusador homossexual Padre Fernando Karadima. Agora, esperamos para ver se Francisco aplicará os mesmos critérios aos seus companheiros liberais.

#newsRolavmfkcu