pt.news
142

Bispo ameaça punir padre Altman por apoiar Trump

O bispo de La Crosse (Wisconsin - EUA), William Callahan, criticou em uma declaração de 9 de setembro o padre James Altman, que afirmou que católicos não podem ser democratas. Em um vídeo de 30 de …Mais
O bispo de La Crosse (Wisconsin - EUA), William Callahan, criticou em uma declaração de 9 de setembro o padre James Altman, que afirmou que católicos não podem ser democratas.
Em um vídeo de 30 de agosto, Altman elogiou Donald Trump, condenou o aborto e denunciou a "farsa da mudança climática". O vídeo recebeu mais de 400.000 cliques (abaixo) e foi elogiado pelo bispo de Tyler (Texas - EUA), Strickland, em 5 de setembro.
No entanto, para o Bispo Callahan, Altman, que é um sacerdote de La Crosse, infligiu uma “ferida” à Igreja. Callahan informa que ele “corrigiu” Altman primeiro em particular, e agora até o ameaça em público com “penalidades”.
Callahan apela a Altman para buscar “diálogo e conversão sincera” seja o que for que isso signifique: “Nossa abordagem nunca deve procurar dividir, isolar e condenar”.
Um Callahan crítico se concentra no "tom" de Altman, chamando-o de "zangado e crítico" e "sem qualquer caridade".
#newsOwdyblhmou