André Fillipe
1112

Fenômenos místicos - Levitação - Explicação da Igreja Católica

1. O fato. Como o nome indica, esse fenômeno consiste em elevação espontânea, manutenção ou deslocamento no ar do corpo humano sem qualquer suporte e sem causa natural visível. Via de regra, a levitação …Mais
1. O fato. Como o nome indica, esse fenômeno consiste em elevação espontânea, manutenção ou deslocamento no ar do corpo humano sem qualquer suporte e sem causa natural visível.
Via de regra, a levitação mística se verifica sempre estando o paciente em êxtase. Se a elevação é pouca, costuma-se chamar de êxtase ascensional. Se o corpo se levanta até grandes alturas, recebe o nome de voo extático. E se começa a correr velozmente acima do solo, mas sem o tocar, constitui a chamada marcha extática.
2. Casos históricos. Houve muitos casos na vida dos santos. Os principais são os de São Francisco de Assis, Santa Catarina de Sena, São Filipe Néri, São Pedro de Alcântara, Santa Teresa de Jesus, São João da Cruz, São Francisco Xavier, São Tomás de Vilanova, São Paulo da Cruz e, acima de tudo, São José de Cupertino, que é, sem dúvida, o primeiro de todos nessa manifestação extraordinária do sobrenatural. Em seu processo de canonização, mais de setenta casos de levitação ocorridos apenas na cidade …Mais
André Fillipe
O interessante é a Igreja adotar a opinião do papa Bento XIV que segundo seu Turatti era um parapsicólogo. Pois bem, Bento XIV nega qualquer explicação natural da levitação, ou seja, nega a explicação da parapsicologia.