pt.news
102

Tapinhas nas costas: e o vencedor é...

Os dois vencedores do Prêmio Abu Dhabi Zayed 2021 para a Fraternidade Humana foram anunciados na quarta-feira. Eles são:
• Secretário-geral da ONU, António Guterres
• A francesa/marroquina Latifah Ibn Ziaten, fundadora da Associação Imad para a Juventude e a Paz.

Guterres, um socialista e "católico praticante", disse em 1995, como primeiro-ministro português e contrariando a posição do seu partido, que "não gostava da homossexualidade" e que isso era "algo que o incomodava". Em 1998, ele se opôs com sucesso à introdução do aborto em Portugal. Em seu segundo mandato como primeiro-ministro, o uso de drogas e os sindicatos homossexuais foram legalizados.

Guterres presidiu a Internacional Socialista de 1999 a 2005. É membro do Conselho Europeu de Relações Exteriores, cujo principal doador é Soros, além da Daimler, Microsoft e OTAN.

A mãe muçulmana Latifah Ibn Ziaten perdeu um filho, que era soldado francês, durante um ataque terrorista. Ela promove o “secularismo” e o “diálogo inter-religioso”, e é promovida por instituições socialistas e judaicas na França.

O prêmio foi entregue por Francisco e pelo Imã de Al-Azhar durante um evento on-line pelo Dia Internacional da "Fraternidade Humana" (4 de fevereiro), transmitido pela mídia do Vaticano.

O prêmio foi inspirado no documento de Francisco de Abu Dhabi e leva o nome do ditador de Abu Dhabi, Zayed bin Sultan Al Nahyan (+2004). Seus primeiros destinatários em 2019 foram Francisco e o Imã de Al-Azhar.

#newsYmajwslloo