pt.news
107

Bispo alemão publica "Bendicional" para uniões homossexuais

Bênçãos para uniões homossexuais violam "principalmente" a "ordem da Igreja", mas elas existem, disse o bispo de Mainz Peter Kohlgraf em BistumMainz.de (3 de fevereiro), e continuarão a existir [de acordo com a vondate de Kohlgraf].

Já em novembro ele permitiu a publicação do livro "Paare.Riten.Kirche" [Casais.Ritos.Igreja], no qual estão contidos os modelos de "celebrações de bênção litúrgica" para uniões homossexuais.

Kohlgraf justifica o livro da seguinte maneira: "A maioria das bênçãos não é modelada na cerimônia de casamento nem pretende desenvolver uma liturgia uniforme" [como se ainda houvesse uma liturgia uniforme deixada em qualquer parte do Novus Ordo].

A equipe de Kohlgraf no ordinariato de Mainz contribuiu oficialmente para o livro polêmico. Kohlgraf disse que faz pouco sentido se ele, como bispo, tentasse desfazer uma "bênção" já concedida: "Eu quero quebrar tanta porcelana frágil entre os crentes?"

Kohlgraf espalha a teoria de que "Deus" criou alguém "homossexual", mas não oferece a prova para essa afirmação. Ele insinua que poucos homossexuais perceberiam o chamado da Igreja à castidade "como tato e respeitoso".

Na Alemanha, o cardeal Marx de Munique e os bispos Timmerevers (Dresden), Bode (Osnabrück) e Bätzing (Limburg) pediram bênçãos homossexuais.

De acordo com a Bíblia e o Catecismo, os atos homossexuais são contra a natureza, um pecado grave e uma abominação que clama ao céu por vingança.

#newsVwdaocehau