pt.news
182

Um argentino sabe por que Francisco recusou a renúncia do cardeal Marx

Os césares ordenaram que aqueles que caíram em desgraça cometessem suicídio, os peronistas forçaram-nos a cometer suicídio lentamente, proibindo-os de renunciar, escreve Caminante-Wanderer.Blogspot.com …Mais
Os césares ordenaram que aqueles que caíram em desgraça cometessem suicídio, os peronistas forçaram-nos a cometer suicídio lentamente, proibindo-os de renunciar, escreve Caminante-Wanderer.Blogspot.com (14 de junho).
Para o blog, “a perversidade do poder assume muitas formas”, e Francisco seguiu a tradição peronista mais uma vez ao recusar a renúncia do Cardeal Marx de Munique.
Esta foi uma contra-jogada maquiavélica, escreve Caminante, contra o maquiavelismo do alemão ingênuo que queria renunciar para ser livre para promover o rebelde Sínodo Alemão. No entanto, Bergoglio desarmou Marx - que não pode mais ameaçar renunciar - forçando-o a se aliar a Roma.
Assim, Marx foi neutralizado, enfraquecido, esvaziado: “Como pode ele, a quem o próprio Papa ratificou, representar agora os revolucionários?” questiona o blog. Com um único golpe certeiro, Bergoglio liquidou Marx e deixou um zumbi em seu lugar, confiando-lhe uma “missão suicida”.
Caminante reconhece que Bergoglio - uma pessoa “oca” e …Mais