pt.news
164

Padre celebra Rito Romano - e entende demais

O padre vocacionista Randy Diamante, que recebeu sua formação teológica em decadentes faculdades liberais, foi convidado em 2019 por um grupo de fiéis em Davao, nas Filipinas, para celebrar a Missa de Rito Romano.

Padre Diamante aceitou com relutância, porque lhe faltava conhecimento do latim devido à sua insuficiente formação teológica. Em 6 de junho, seu depoimento foi postado por Ednard Kim La Rosa, que disse ao Padre Diamante que aceitar a tarefa lhe proporcionaria ajuda divina, mas não fama, dinheiro ou popularidade. Kim também avisou ao sacerdote Diamante que os outros padres iriam persegui-lo.

Após seis meses de prática semanal, Diamante finalmente celebrou sua primeira Missa Romana, em 8 de dezembro de 2019. Após a terceira missa, Kim o convidou para almoçar e perguntou-lhe que efeito a liturgia romana havia sobre ele.

Diamante respondeu: “Tenho dificuldade em lembrar o que fazer e não entendo o que estou dizendo. Mas entendo melhor meu papel como padre. Graças à Missa Tridentina eu entendo mais o motivo de a missa ser um sacrifício".

Esta é uma das razões pelas quais o grupo Novus Ordo está tão desesperado para matar o Rito Romano.

#newsJydocyvkiz