pt.news
313

Irmã Carmelita condenada a três anos de prisão

Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, de 67 anos, ex-prioresa das Carmelitas Descalças de Nogoyá, na Argentina, foi condenada a três anos de prisão, conforme informou Tn.com.ar (27 de janeiro).

A freira foi considerada culpada de privação ilegal de liberdade, uso de violência e ameaças, depois que duas freiras que haviam deixado o convento a acusaram em 2016 falando a um jornalista.

Uma freira disse que sofreu castigos físicos, passou dias trancada em sua cela, foi amordaçada por uma semana, foi forçada a fazer o sinal da cruz com a língua no chão e sofreu duras reprimendas da superiora.

As duas freiras também alegaram "tortura psicológica". Elas foram acusadas de serem culpadas de que a superiora estava doente, uma irmã tinha um tumor na cabeça e a maioria das irmãs sofria de gastrite: "Eu acreditei no que a prioresa me disse e é por isso que ela me bateu", a ex-freira disse.

Em julho de 2019, Gloria.tv publicou um relato sobre as denúncias, e uma resposta dada pelo irmão de uma das acusadoras.

#newsYzrzacnizx