pt.news
131

Decepção? Vaticano “desafia” a lei gaystapo quando é tarde demais

O Vaticano fez uma objeção diplomática formal "sem precedentes" ao projeto de lei italiana que defende a ideologia homossexual.

A chamada lei Zan, que atualmente está sendo debatida no Senado da Itália, visa proteger a propaganda homossexual da liberdade de expressão e transformá-la em uma religião oficial patrocinada pelo regime. O nome é uma homenagem a Alessandro Zan, um parlamentar neocomunista e ativista homossexual.

O monsenhor Paul Gallagher, secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, enviou uma nota à Embaixada Italiana.

Nela, se explica que a lei reduz a liberdade garantida à Igreja pela Concordata porque, por exemplo, obrigaria as escolas católicas a doutrinar os alunos com propaganda homossexual.

Francisco apoiou de fato a lei antes de ser aprovada pela Câmara dos Deputados da Itália, em novembro. Agora, aqueles partidos no Senado italiano que se opõem ao neocomunismo, a criticam.

É um velho truque de Francisco fingir alguma oposição de última hora contra as leis anticatólicas para enganar os "conservadores".

Fotografia: © lesalonbeige.fr, #newsQmttavfutp