pt.news
151

Argumentos duvidosos: comunidade carismática dissolvida

Após uma investigação de 5 meses, as dioceses de Malta e Gozo emitiram um decreto em 3 de janeiro (abaixo) proibindo qualquer participação na Comunidade Carismática de Jesus, o Salvador.

Nenhum argumento concreto é apresentado além de uma acusação aleatória de que a comunidade está "promovendo um culto". A comunidade, composta por uma equipe de intercessores e vários grupos de padres, religiosas e leigos, se engaja na adoração eucarística, rosário, catequese, louvor emocionado e encontros comunitários. Seu diretor espiritual é o famoso padre franciscano Elias Vella, exorcista e líder dos carismáticos malteses.

Estranhamente, o decreto acusa a comunidade de dar "uma interpretação errada e confusa dos ensinamentos da Igreja" e "uma interpretação errônea dos textos das escrituras", bem como de "tendências abusivas que causam danos aos membros". É evidente que esses argumentos não podem ser levados a sério, caso contrário, eles teriam que ser usados em Malta e além para encerrar virtualmente todas as paróquias e comunidades religiosas de Novus Ordo.

O decreto classifica a comunidade como “fechada” e “rígida”, palavra favorita de Francisco, mas admite que vários membros “aderiram de boa fé”.

#newsQbtmklwlzs

3
4
1
2